NetApp há 13 anos consecutivos na lista Fortune’s 100 Best Companies to Work For

8624
0
Share:

Pelo 13.º ano consecutivo, a NetApp foi nomeada como uma das eleitas para a lista Fortune 100 Best Companies to Work For – edição de 2015. A equipa da NetApp sente-se muito honrada em fazer parte desta lista de companhias que apresentam culturas de local de trabalho excepcionais.

A NetApp recebe amiúde o melhor feedback de clientes e parceiros, que referem como é fácil trabalhar consigo, e como eles consideram a NetApp um membro das suas equipas. Depois de 13 anos consecutivos na lista de 100 Best Companies, os colaboradores continuam a validar a ideia de que a NetApp não só é uma excelente parceira, como também uma companhia onde é ótimo trabalhar.

Além de alcançar mais este marco histórico, a NetApp foi recentemente reconhecida como a terceira empresa na lista mundial Great Place to Work® pelo quarto ano seguido. Os criadores da metodologia por detrás da lista Great Place to Work® revelam que os colaboradores das empresas presentes neste ranking acreditam que trabalham para organizações de destaque, confiam de forma consistente nas pessoas para quem trabalham e gostam do ambiente em que desempenham as suas funções.

O processo de seleção para a lista das 100 Melhores Empresas inclui um inquérito enviado para uma amostra aleatória de colaboradores e um questionário aprofundado sobre os seus programas e práticas empresariais.

 

Motivos que justificam a inclusão da NetApp na Fortune’s 100

Os valores e pessoas excepcionais que trabalham na NetApp são a razão deste sucesso. Os valores da NetApp são os pilares da sua cultura, desempenhando os colaboradores o papel fulcral do coração da empresa. Esta sabedoria não provém de nenhum manual – encontram-se no dia-a-dia, em todos os níveis da organização. São valores que representam um ambiente de confiança e respeito, que tem como consequência um local de trabalho onde as pessoas se sentem reconhecidas pelas suas ideias e contribuições, reconhecimento esse nascido não só dos seus pares, mas também da equipa de liderança.

Estas são algumas das iniciativas empregadas pela NetApp no sentido de potenciar a sua cultura interna:

  • Prémios Living Our Values (aka LOV): São prémios anuais baseados em nomeações de colegas, reconhecendo indivíduos e equipas que se tornaram exemplos inspiradores de materialização dos valores da empresa para os clientes, parceiros e comunidades. Todos os anos são escolhidos três indivíduos que são reconhecidos por Tom Georgens, NetApp Chairman of the Board e CEO, num encontro que conta com toda a empresa;
  • Catch Someone Doing Something Right: Tom Mendoza, NetApp Vice Chairman, encoraja os colaboradores a indicarem às equipas de liderança indivíduos que vão mais além do que se lhes pede. De seguida, faz entre 30 a 40 telefonemas por semana em nome da empresa para agradecer a estes colaboradores que deram um contributo específico. Estes colaboradores dizem frequentemente que esta chamada é uma surpresa que os inspira e que os motiva.

“Uma cultura empresarial de grande confiança não só cria um ambiente de trabalho recompensador como cria um impacto direto no sucesso da companhia, nos seus esforços de inovação e de criação de um marketplace aberto de ideias”, refere Daniel Cruz, Territory Manager da NetApp Portugal. “Este ambiente permite a criação de condições para o sucesso dos nossos clientes, parceiros e comunidades em todo o mundo e ajuda-nos a disponibilizarmos a visão de Data Fabric”.

A NetApp continua a inspirar e a envolver os seus colaboradores através de programas e práticas únicas que nos ajudam a partilhar as tradições da nossa cultura e a fomentar o sucesso através de iniciativas como as que se seguem:

  • Innovation Challenge: Esta competição de 48 horas proposta a toda a empresa implica que as equipas se juntem em reuniões de brainstorm, de build e pitch das suas ideias mais inovadoras a especialistas da NetApp. Os projetos podem focar-se em tudo o que beneficie os clientes e parceiros da NetApp. A audiência e o júri escolhem os vendedores. As equipas da NetApp têm assim a oportunidade de não só se divertirem mas também fomentarem um impacto direto no negócio – as suas ideias podem inspirar a empresa e criar novas soluções ou produtos com a chancela NetApp®.
  • Guiding Coalition: Voluntários da NetApp participam numa iniciativa popular que se estende durante todo o ano e que junta equipas de várias áreas, apaixonadas por abrirem portas à mudança e por assumirem um papel em áreas críticas para o negócio. Todos os voluntários têm a oportunidade de liderar equipas, independentemente das suas funções quotidianas ou da sua posição na empresa.

“Para ser bem-sucedida numa indústria sempre em mutação, a NetApp precisa de ser uma empresa que continua a adaptar-se e que se revela transparente. Estas são algumas das marcas de um excelente local de trabalho e são críticas para o nosso sucesso”, conclui Daniel Cruz.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário