NetApp Cria Estratégia de Gestão de Dados que Interliga Clouds Públicas e Privadas

10208
0
Share:

Segundo Jay Kidd, Senior Vice President e Chief Technology Officer da NetApp “independentemente do derradeiro destino da computação, o CIO irá continuar a ser responsável pelos dados da organização. A introdução de novas arquitecturas multicloud torna a gestão de dados mais complexa na medida em que estes são distribuídos e não se encontram sob um controlo directo. O nosso objectivo passa por criar uma solução de gestão de dados empresarial, com base no sistema operativo Clustered Data ONTAP, que aumentará a visão dos clientes sobre a sua infra-estrutura de armazenamento de dados, independentemente do tipo de dados ou da sua localização.”

Os CIOs estão a passar de construtores e operadores de data centers a corretores de aplicações e de serviços de informação. Encontram-se, ainda, a abraçar novas tecnologias e modelos de serviço de forma a fornecerem TI de forma mais rápida, acessível e inteligente, aumentando a capacidade de resposta e a competitividade das organizações.

O cloud computing público encontra-se na linha da frente desta drástica mudança nas TI. As organizações estão, de forma gradual, a tentar integrar serviços de cloud públicos, para poderem fornecer custos previsíveis, um provisionamento mais rápido e uma escala infinita. Cada vez mais, as organizações estão a orientar-se para ambientes de cloud híbrida de forma a optimizar custos, aproveitar oportunidades e mitigar riscos. Nesta realidade, os dados têm de atravessar facilmente diversas clouds – de modelos privados, a públicos, a híbridos – enquanto conferem às TI o controlo necessário para centralmente gerirem, governarem e transportarem os dados ao longo de recursos de cloud “discretos”.

Hoje, a NetApp alarga a sua estratégia e compromisso em fornecer uma gestão contínua através de qualquer recurso de cloud pública e privada. A estratégia da NetApp passa por utilizar o sistema operativo de armazenamento líder mundial, o Data ONTAP, enquanto plataforma de dados universal através dos ambientes cloud. O Data ONTAP permitirá uma portabilidade de dados dinâmica ao longo de todas as clouds e dará aos seus clientes uma escolha abrangente para aplicações, tecnologia e opções de parceiros de cloud. Actualmente, mais de 175 Cloud Service Providers apresentam serviços cloud construídos em Data ONTAP. O IDC nomeou a NetApp Data ONTAP como o sistema operativo de armazenamento de marca número um mundialmente.

Hoje, a NetApp delineou a sua visão para uma gestão de dados mais prática ao longo de qualquer combinação de clouds privadas e públicas. A sua visão centra-se em três pilares estratégicos:

A formação de uma plataforma de dados universal com base no Clustered Data ONTAP da NetApp, que elimina os desafios de controlo inerentes à gestão de recursos de cloud descontínuos. O Data ONTAP baseia-se em 20 anos de inovação para fornecer aos clientes um cloud data fabric comum e assim interligar os recursos da Cloud. A NetApp irá ainda integrar o seu software nas clouds existentes e futuras, tanto privadas como públicas de grande escala e soluções para Cloud Service Providers para ajudar as organizações a optimizarem a distribuição das TI e a controlar a velocidade, flexibilidade e economia da cloud pública.

A introdução de nova tecnologia para portabilidade de dados dinâmica extensível a todos os recursos de cloud, independente de se tratar de uma infra-estrutura “on” ou “off”. A NetApp melhorará o seu recipiente de dados universal de forma a facilitar o movimento de dados e de cargas de trabalho por todas as instâncias do Data ONTAP num ambiente multicloud, impulsionando a eficiência das TI e permitindo novas e inovadoras arquitecturas de cloud híbridas.

A NetApp continuará a fornecer soluções que confiram uma escolha abrangente ao cliente, permitindo às empresas adoptar a solução cloud apropriada ao seu negócio. Com um ecossistema mais amplo no que toca a Cloud Providers, aplicações e opções de parceiros tecnológicos, a NetApp vai ao encontro das necessidades dos seus clientes. A NetApp e os seus parceiros globais anunciarão, dentro em breve, novas soluções que visam acelerar a migração para arquitecturas de cloud híbridas. Estes anúncios incluirão integrações mais completas para aplicações profissionais na cloud, novas arquitecturas convergentes de referência na área das infra-estruturas, backups de cloud seguros e soluções de recuperação de desastres.


Share:

Deixe o seu comentário