16975 0

NetApp apoia Orange Business Services

No ambiente actual, as organizações devem adaptar-se rapidamente para mudar e fornecer mais valor acrescentado, de forma a que os clientes estejam sempre um passo à frente da concorrência. Para alimentar esse nível de agilidade nos negócios, é necessário ter a infra-estrutura de TI certa. Ao compreender isso, a Orange Business Services colocou a cloud computing no centro da sua estratégia para se tornar uma das principais fornecedoras globais de serviços em cloud com o Flexible Computing, a sua principal oferta de infra-estrutura como serviço (IaaS), desenvolvida com a NetApp.

A Orange Business Services, a divisão de serviços de negócios da Orange, a líder global em telecomunicações, desenvolveu a sua solução Flexible Computing tendo o NetApp Data ONTAP como parte do seu núcleo. Com o Flexible Computing, a Orange Business Services estabeleceu-se como uma das principais fornecedoras de infraestrutura de TI, oferecendo aos clientes uma infra-estrutura em cloud que lhes possibilita inovar, transformar as suas próprias organizações de TI e criar vantagem competitiva. O Flexible Computing tem actualmente 600 clientes em todo o mundo.

“Em 2010, a Orange Business Services chegou a um ponto decisivo, e tornou-se necessário inovar e desenvolver novas áreas de crescimento e ofertas de negócios para tornar a empresa mais competitiva e aumentar o lucro. O cloud computing estava no centro desta estratégia, e desenvolver as parcerias certas para criar as ofertas certas foi fundamental”, referiu Thierry Bonhomme, CEO da Orange Business Services. “Durante o processo de design do Flexible Computing, a NetApp provou que podia fornecer a escalabilidade, as operações ininterruptas, a eficiência e a segurança de que precisávamos para fornecer serviços em cloud sob demanda. Os nossos serviços Flexible Computing possibilitaram a aceleração do nosso crescimento e a solidificação das nossas credenciais como fornecedores de cloud. A NetApp é uma parceira estratégica da Orange Business Services e desempenhará um papel fundamental para ajudar a expandir o nosso negócio global de serviços em cloud.”

Os clientes da Orange Business Services beneficiam da tecnologia da NetApp

Com mais de 35 PB de capacidade de alojamento com a NetApp, os clientes da Orange Business Services beneficiam dos recursos combinados da Orange e da NetApp para gerir as suas infra-estruturas na cloud. Os principais destaques incluem:

  • Operações ininterruptas. A tecnologia da NetApp permite à Orange Business Services oferecer aos clientes uma disponibilidade superior e uma grande variedade de SLAs para respeitar o orçamento de qualquer cliente, ambos elementos críticos de uma oferta bem-sucedida de serviços em cloud.
  • Escalabilidade perfeita. Os clientes da Orange Business Services podem reduzir ou expandir a capacidade de alojamento por si próprios. Uma acção que costumava levar várias horas agora é executada em segundos, poupando ao cliente e à Orange Business Services tempo e recursos valiosos.
  • Eficiência comprovada. Com o armazenamento em cache inteligente do NetApp Flash Cache™, a Orange Business Services atingiu uma enorme economia em energia, refrigeração e espaço em rack utilizando unidades SATA de baixo custo e alta capacidade e ainda reduzindo a latência por um factor de dez.
  • Segurança. A Orange Business Services utiliza a tecnologia NetApp MultiStore para criar um ambiente utilizado por vários clientes que mantém a privacidade dos dados do cliente e oferece níveis empresariais de segurança.
  • Gestão de dados simplificada. A Orange Business Services não teve que investir numa grande equipa de administradores de alojamento quando lançou o Flexible Computing, porque a maior parte do processo de provisionamento foi automatizada com o software de gestão NetApp OnCommandUnified Manager. À medida que se adiciona capacidade, a Orange Business Services pode simplesmente aplicar as políticas com poucos cliques, o que ajuda a manter os custos baixos enquanto a empresa cresce.

Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Information Builders com vantagens para o mercado segurador

A Information Builders prevê que a adopção de novas plataformas de BI e de soluções analíticas será o motor diferenciação concorrencial entre as empresas do sector segurador. O

SAP lidera mercado global de Cloud Analytics com aquisição da Roambi

A SAP acaba de anunciar os planos para acelerar a sua posição de líder na cloud com inovações construídas na plataforma SAP HANA, capacidades preditivas e mobile business

Tecnologia em debate na 2.ª edição do Vodafone Technology Watch

No próximo dia 12 de fevereiro, a Tecnologia vai estar em debate na 2.ª edição do Vodafone Technology Watch – um evento pioneiro em Portugal que promove a

Profissionais dos Centros de Contacto São Cada Vez Mais Reconhecidos Na Sociedade e nas Empresas

O sector do Contact Center está a assumir um papel cada vez mais importante na construção de carreiras profissionais de sucesso, deixando progressivamente de ser entendido apenas como

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *