17654 0

Negócio wireless da Enterasys cresce 75% em 2012

A Enterasys anunciou um forte crescimento na área de negócio do wireless durante o ano fiscal 2012, tendo registado um incremento de 72% no volume de negócio deste tipo de soluções. Esta subida teve por base sobretudo o crescimento na procura de soluções wireless por parte do sector da Saúde.

Por áreas geográficas, o crescimento foi especialmente importante na região da Ásia-Pacífico e na América do Norte, onde o negócio wireless cresceu 402 e 210 por cento, respectivamente. Nestas regiões também aumentou notavelmente a percentagem de novos clientes que adquiriram soluções wireless, situando-se este crescimento nos 39% face ao mesmo período do ano anterior.

Um exemplo de projectos que têm contribuído para este crescimento foi a implementação realizada no Henry Ford Health System, uma das maiores companhias do sector da saúde dos Estados Unidos. O projecto consistiu na instalação de uma ampla rede WiFi de serviços críticos desenhada para suportar centos de dispositivos de VoIP e acesso wireless para centos de pacientes, médicos e pessoal de acção médica, que usam os seus próprios dispositivos nas instalações do hospital. A rede proporciona conectividade ininterrupta a um parque muito heterogéneo de dispositivos, entre os quais se encontram milhares de dispositivos biomédicos usados no apoio ao paciente, e repartidos pelos cinco grandes edifícios que constituem o hospital.

O WIFI é um dos mercados estratégicos para a Enterasys, e prova disso é a contínua busca de alianças com empresas líderes em tecnologias de mobilidade. Por exemplo, graças a um recente acordo com a AirWatch e à solução conjunta desenvolvida por ambas companhias, é possível melhorar a visibilidade e o controlo sobre os dispositivos e utilizadores móveis. Além desta, acaba de ser lançada a solução OneFabric Connect, que simplifica a execução de planos BYOD tanto em meios hospitalares como noutros meios.

Como sublinha Chris Crowell, presidente e CEO da Enterasys Networks, “à medida que o número de dispositivos que são levados para o local de trabalho aumenta, a importância de desenvolver estratégias BYOD integrais e seguras aumenta. As soluções de Enterasys permitem abordar o desafio da mobilidade e ao mesmo tempo melhorar a experiência do utilizador. Temos uma sólida base para competir com sucesso neste mercado e estamos satisfeitos por podermos aproveitar este bom momento de expansão que o mercado apresenta em 2013 ”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Infor Investe na Indústria do Equipamento

A Infor anunciou um investimento significativo na indústria de revenda de equipamento. A empresa irá realizar um forte investimento no desenvolvimento de produto, com aproximadamente 200 colaboradores a

Konica Minolta na CeBIT 2015

Após 9 anos de participação enquanto co-expositor, o bem-sucedido relançamento da CeBIT em 2014, colocando-a como uma feira de comércio especializado que visa exclusivamente o mercadoB2B, foi razão

7Rabbits distribui serviço online de Art on Demand

A 7Rabbits anuncia a disponibilização do seu novo serviço de Art on Demand que permite aproximar o público deste elaborado conceito, que consiste no processo reproduzir imagens de

Quidgest é PME Líder 2013

Atribuído no âmbito do Programa FINCRESCE do IAPMEI, o Estatuto PME Líder distingue as empresas nacionais que continuamente investem em estratégias de crescimento e de reforço da sua

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *