14453 0

Negócio internacional da Winsig cresce 77% em 2014

A Winsig acaba de anunciar que em 2014 atingiu 2,28 milhões de euros de volume de negócios, um crescimento de 6% em relação aos 2,15 milhões de euros registados no ano anterior. O negócio internacional cresceu 77%, representando agora 8% do volume de negócios. Em 2015 o objetivo é continuar a crescer, tendo como foco a internacionalização.

Ao nível de oferta, durante o ano passado a Winsig reforçou a área Web e Mobilidade através da implementação de vários projetos, nomeadamente na But Fashion (proprietária das marcas ‘Cubanas’ e ‘Made In’) e Sumol+Compal. A Winsig desenvolveu ainda novos templates verticais (SIG Equipamentos, SIG Moldes, SIG Plásticos e SIG Têxtil) e transversais (WIN Armazéns, WIN Cartão de Fidelização e WIN Débitos Vencidos) baseados no software PHC.

A Winsig terminou o ano com 38 colaboradores (mais 9 que em 2013), foi nomeada pelo segundo ano consecutivo como uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar (ranking da Exame), atingiu o estatuto de PME Excelência 2014 (atribuído pelo IAPMEI) e foi reconhecida como um dos 13 Campeões portugueses nos European Business Awards (aguardando o resultado da votação online).

Durante o ano passado, a Winsig destacou-se dos restantes parceiros PHC com o maior número de consultores certificados e especializados. A equipa é detentora da certificação Enterprise Partner para Espanha e Angola e ainda para áreas específicas como o Manufactor, o Digital, o Projeto e a Qualidade. “A formação dos Recursos Humanos é uma preocupação constante e um dos valores em que continuaremos a apostar, pois permite-nos prestar um serviço de excelência aos parceiros de negócio e clientes,” refere Nuno Archer, Diretor Geral da Winsig

Recentemente, a empresa lançou uma nova área de negócio baseada no ERP X3 da Sage que endereça o segmento das médias e grandes empresas com operações internacionais e que pretendam ter o mesmo ERP em todas as suas geografias, com um foco particular na indústria.

O Sage ERP X3 é um software internacional localizado para cerca de 60 países e tem cobertura funcional nas áreas de produção, CRM, vendas, aprovisionamento, stocks, finanças, armazém e recursos humanos. É uma solução multi-legislação, multi-língua e multi-empresa com um front end totalmente web que permite ter uma visão clara e global do estado da empresa, integrando todos os processos numa base de dados universal.

A Winsig está atualmente a desenvolver projetos em Portugal, Espanha, Angola e Brasil. No início do ano, mudou de instalações para o dobro do espaço, de forma a responder ao crescimento e proporcionar melhores condições de trabalho à sua equipa.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Ricoh nos lugares cimeiros a nível mundial em Managed Print Services

A Ricoh foi incluída na listagem Top 10 Managed Print Services (MPS) Provider, ocupando o segundo lugar deste ranking da autoria da Consultora Gartner. Esta distinção é avaliada tendo

NEC junta indústrias e universidades da Europa para desenvolverem uma arquitetura de rede móvel multisserviços para a era 5G

A NEC, fornecedores do setor das telecomunicações, operadoras, empresas de TI, pequenas e médias empresas e universidades da Europa, uniram forças para desenvolver uma nova arquitetura de rede

Facebook anuncia início do segundo ano de FBStart

O Facebook acaba de anunciar o lançamento de um novo programa com mais benefícios e parcerias para os seus membros, como forma de dar o início ao segundo

KCS IT CRESCE 50%

A KCS iT fechou o ano de 2015 com os valores mais elevados conseguidos pela consultora nos seus 8 anos de atividade: 7,25M€ de faturação e 226 colaboradores.

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *