21340 0

Negócio da Saphety cresce 12%

A Saphety encerrou o exercício de 2014 com um crescimento de 12% face ao ano anterior, atingindo 6,8 milhões de euros de volume de negócios. Os bons resultados da tecnológica estendem-se também ao número de clientes – que aumentaram 3% no ano passado – fazendo com que atualmente sejam mais de 8.100 as empresas que trabalham com as soluções da empresa. Já no plano internacional, a Saphety registou uma subida de 20%, com os mercados da América Latina em grande destaque.

Segundo Rui Fontoura, CEO da Saphety, “o nosso objetivo para 2015, além de manter uma taxa de crescimento a dois dígitos, passa também por aumentar os rácios de rentabilidade do negócio, através da melhoria dos níveis de eficiência e de serviço ao Cliente. Paralelamente continuaremos a apostar na nossa estratégia de internacionalização com foco no mercado europeu e latino-americano.”

Ao nível da oferta, regista-se a boa performance comercial que a solução de faturação eletrónica SaphetyDoc teve em 2014, representando um total de 45% da faturação total da empresa. O SaphetySync manteve também a sua trajetória ascendente, impulsionada pelas vendas internacionais, com um crescimento de 38%. Já o segmento de Compras Eletrónicas e de Contratação Pública Eletrónica representaram um total de 34% das vendas.

O ano transato ficou também marcado pela entrada em novos mercados e pela consolidação das operações diretas e indiretas da Saphety. A este nível, destaca-se, por exemplo, o mercado mexicano onde foram assinados contratos relevantes com a GS1. Em termos globais, os mercados internacionais representam já cerca de 25% das receitas totais da tecnológica portuguesa.

“2014 foi de facto um ano muito positivo tanto do ponto de vista dos resultados globais, como ao nível do retorno obtido a nível internacional. As entradas na Rússia e na Grécia vieram reforçar a nossa projeção nos mercados externos e posicionar-nos como uma empresa de referência nos setores onde atuamos. Este ano tencionamos continuar a registar esta performance internacional e essa foi uma das razões para termos apostado recentemente no Egipto”, acrescenta Rui Fontoura.

Atualmente, a carteira de clientes da Saphety conta com mais de 8.100 empresas e mais de 170 mil utilizadores, em 20 países do mundo, com Portugal, Suécia, México e Dinamarca como principais mercados das soluções da tecnológica.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Axpo lança conceito “Ligação Inteligente” para as PME

O conceito “Ligação Inteligente” responde a uma estratégia da Axpo Iberia, desenhada especificamente para pequenas e médias empresas (PME), que oferece uma nova plataforma de serviços orientados para

ITSector investe no aumento da capacidade de produção em Portugal para crescer nos mercados europeus

A ITSector está determinada a conquistar quota de mercado em países como França, Inglaterra, Suíça, Alemanha e, para tal, vai investir no aumento da sua capacidade de produção

Bell Labs da Alcatel-Lucent lançam novo centro de I&D focado em cloud e SDN

Os Bell Labs vão abrir um novo centro de I&D no principal berço da inovação nos EUA – Silicon Valley. Uma equipa de investigadores dos Bell Labs vai

Nova gama de servidores TSUNAMI chega ao mercado

A TSUNAMI e a ASUS, anunciaram o reforço da parceria que mantêm há mais de uma década. A partir de agora, as soluções Barebone ASUS das linhas Rack

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *