Connect with us

Leak Business

Negócio da Saphety cresce 12%

Patricia Fonseca

Publicado a

A Saphety encerrou o exercício de 2014 com um crescimento de 12% face ao ano anterior, atingindo 6,8 milhões de euros de volume de negócios. Os bons resultados da tecnológica estendem-se também ao número de clientes – que aumentaram 3% no ano passado – fazendo com que atualmente sejam mais de 8.100 as empresas que trabalham com as soluções da empresa. Já no plano internacional, a Saphety registou uma subida de 20%, com os mercados da América Latina em grande destaque.

Segundo Rui Fontoura, CEO da Saphety, “o nosso objetivo para 2015, além de manter uma taxa de crescimento a dois dígitos, passa também por aumentar os rácios de rentabilidade do negócio, através da melhoria dos níveis de eficiência e de serviço ao Cliente. Paralelamente continuaremos a apostar na nossa estratégia de internacionalização com foco no mercado europeu e latino-americano.”

Ao nível da oferta, regista-se a boa performance comercial que a solução de faturação eletrónica SaphetyDoc teve em 2014, representando um total de 45% da faturação total da empresa. O SaphetySync manteve também a sua trajetória ascendente, impulsionada pelas vendas internacionais, com um crescimento de 38%. Já o segmento de Compras Eletrónicas e de Contratação Pública Eletrónica representaram um total de 34% das vendas.

O ano transato ficou também marcado pela entrada em novos mercados e pela consolidação das operações diretas e indiretas da Saphety. A este nível, destaca-se, por exemplo, o mercado mexicano onde foram assinados contratos relevantes com a GS1. Em termos globais, os mercados internacionais representam já cerca de 25% das receitas totais da tecnológica portuguesa.

“2014 foi de facto um ano muito positivo tanto do ponto de vista dos resultados globais, como ao nível do retorno obtido a nível internacional. As entradas na Rússia e na Grécia vieram reforçar a nossa projeção nos mercados externos e posicionar-nos como uma empresa de referência nos setores onde atuamos. Este ano tencionamos continuar a registar esta performance internacional e essa foi uma das razões para termos apostado recentemente no Egipto”, acrescenta Rui Fontoura.

Atualmente, a carteira de clientes da Saphety conta com mais de 8.100 empresas e mais de 170 mil utilizadores, em 20 países do mundo, com Portugal, Suécia, México e Dinamarca como principais mercados das soluções da tecnológica.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias13 horas atrás

Bizdirect é o parceiro do ano da Microsoft Portugal em CRM

Decorre esta semana mais uma edição do Inspire, o evento anual da Microsoft Corporation dedicado ao ecossistema mundial de parceiros...

Notícias19 horas atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias19 horas atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias2 dias atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias2 dias atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...

Notícias2 dias atrás

MetLife seleciona LUCEP como vencedora do desafio Collab 3.0 EMEA

A MetLife anuncia a eleição da Lucep como a startup vencedora do seu programa de inovação global COLAB 3.0 EMEA,...

Notícias1 semana atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias1 semana atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...