18527 0

NEC vence prémio Best of Interop 2015 para Armazenamento de Dados

A NEC Corporation of America juntamente com a NEC Corporation do Japão, anunciaram que o NEC HYDRAstor HS8-4000, a mais recente geração de sistemas escaláveis de armazenamento em grelha (scale-out grid storage), recebeu o prémio Best of Interop na categoria de Storage, atribuído por um distinto painel de juízes, na Interop de Las Vegas que se realizou no Mandalay Bay Convention Center. Para mais informações, visite www.bestofinterop.com.

O painel de juízes do Best of Interop, constituído por editores e analistas de TI premiados, avaliou propostas classificadas em nove categorias. Os produtos vencedores de cada categoria foram os que, no entender do painel, terão o impacto mais significativo no seu segmento e que estão a ajudar a fazer evoluir a tecnologia.

“Felicitamos a NEC pelo sucesso do HYDRAstor HS8-4000 e pela atribuição do prémio Best of Interop na categoria de Storage“, disse a General Manager da Interop, Jennifer Jessup. “A Interop orgulha-se de apresentar estes prestigiantes prémios para celebrar as conquistas da nossa comunidade e as soluções únicas que fazem avançar a tecnologia e os negócios”.

Com a versão 4,2, o HYDRAstor HS8-4000 da NEC apresenta uma nova funcionalidade denominada “Deduped Transfer”, que aumenta em 6x o desempenho máximo de cada HYDRAstor Hybrid Node e confere ao HYDRAstor o mais elevado desempenho de PBBA de controlador único (40 TB/hr por Hybrid Node). Esta melhoria também quadruplica a escalabilidade de desempenho do sistema HYDRAstor de 1 PB/hr para 4 PB/hr (>1 TB/s). Em termos comparativos, este desempenho é cerca de 30x superior ao do concorrente mais próximo. Uma outra melhoria considerável alcançada graças ao Deduped Transfer, é a redução da largura de banda necessária para transferências massivas de dados, assim como o suporte de backups remotos diretamente para o data center, a partir de localizações de menor dimensão.

“O prémio Best of Interop na categoria de Storage dá continuidade ao reconhecimento que a NEC conseguiu atingir em anteriores eventos da Interop, como um fabricante líder de mercado. Estamos muito satisfeitos com esta honra que nos foi atribuída pelo painel Best of Interop, e pelo seu reconhecimento do valor que as soluções de armazenamento da NEC aportam ao negócio”, explicou Gideon Senderov, diretor de armazenamento avançado, da NEC Corporation of America. “A NEC vai continuar a facultar novas e inovadoras soluções que aproveitam a tecnologia HYDRAstor para maximizar a eficiência e o desempenho dos nossos clientes”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Acer vence cinco prémios Japanese Good Design

A Acer anunciou que cinco dos seus produtos foram distinguidos na edição de 2015 dos Good Design Award do Japão, nomeadamente o mini PC Revo One RL85, o

Rumos patrocina a 22.ª edição da SINFO 2015

É já no próximo dia 23 de fevereiro que arranca mais uma edição da Semana Informática, que se realiza anualmente no Instituto Superior Técnico (IST). Com organização dos

Líderes mundiais de IT confirmados no evento Pentaho & Big Data Ecosystem

A Xpand IT divulgou a agenda final do evento Pentaho & Big Data Ecosystem, confirmando a presença de empresas líderes mundiais como Pentaho, Red Hat, Mongo DB, Cloudera

Crédito Agrícola reduz custos e aumenta eficiência com solução Board Meeting da Microsoft

Reduzir custos, aumentando a eficiência do negócio e os níveis de colaboração e produtividade, e diminuindo em simultâneo a pegada ecológica foram algumas das razões que levaram o

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *