16490 0

NEC triplica potência de transmissão com a nova unidade exterior iPASOLINK

A NEC Corporation anunciou o lançamento de uma nova versão da unidade exterior iPASOLINK (ODU) com maior potência de transmissão. Em comparação com a geração anterior, esta unidade emite três vezes mais potência, o que vem reforçar ainda mais o portefólio de soluções de backhaul móvel da NEC. As primeiras entregas do novo produto estão já programadas para outubro de 2013.

Existem cada vez mais dispositivos móveis dispersos por diferentes geografias, levando a que os operadores de redes móveis tenham de fazer evoluir as suas redes para atingir novos níveis de cobertura e capacidade. Com esta adição ao seu portefólio de soluções de backhaul móvel, a NEC responde a esta necessidade, criando uma importante oportunidade para diferenciar a experiência do utilizador de LTE. A elevada potência da nova ODU e o seu baixo consumo de energia, vão permitir aos operadores de telecomunicações implementar ligações de micro-ondas de alta capacidade e longa distância, a custo reduzido.

A potência final da nova unidade é o principal benefício para os clientes. A introdução da tecnologia de nitreto de gálio (GaN) permite que a nova ODU da NEC emita três vezes mais energia que os seus antecessores, em simultâneo com um design ultracompacto.

Quando ligada à unidade interior iPASOLINK, com tecnologia de 2048 QAM (Modulação de Amplitude em Quadratura), a nova ODU pode disponibilizar até 1Gbps de transmissão a longa distância, sem compressão de dados.

Além disso, a ODU oferece aos operadores a capacidade de controlarem dinamicamente o consumo de energia, em função de cada ambiente de transmissão. Como resultado, os clientes podem conseguir uma redução de até 50% no consumo de energia, quando comparados com a geração anterior.

“Este lançamento é mais um exemplo do nosso compromisso em liderar a inovação na área de backhaul móvel”, afirmou Ichiro Kaneko, Senior Manager do departamento de Mobile Wireless Solutions da NEC Corporation. “Estamos a assistir a um aumento da procura por equipamentos com dimensões mais reduzidas e mais eficientes, que possam lidar com grandes quantidades de dados e manter simultaneamente a redução de custos. Esta ODU oferece aos nossos clientes uma ferramenta poderosa para diferenciar a sua rede”.

A NEC apresentou as suas mais recentes soluções e tecnologias de micro-ondas, incluindo a nova ODU, no Packet Microwave & Mobile Backhaul Forum, em Dusseldorf, Alemanha, entre os dias 23 e 25 de setembro.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Exclusive Networks lança Passport Global Services

O Exclusive Group apresentou hoje a sua divisão Passport Global Services.  O lançamento desta nova área é o culminar de um projeto mundial para definir e integrar um

Resultado operacional da Bizdirect cresceu 13%

A Bizdirect encerrou o ano fiscal de 2013 com 29,3 milhões de euros de receitas, o que corresponde a um aumento de 3% face ao ano anterior e

Information Builders e P&P revelam tendências do Corporate Performance Management

A Information Builders (IBI) e a empresa Pessoas e Processos (P&P) organizam no próximo dia 5 de junho, em Lisboa, um evento onde mostrarão as chaves tecnológicas para

VILT abre Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Braga

A VILT abriu o seu primeiro Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Braga. Este Centro terá como principal objetivo criar e desenvolver novos projetos para a VILT, bem como ser

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *