NEC torna-se integrador global da Telefónica para serviços cloud destinados às PMEs

8448
0
Share:

A Telefónica Business Solutions e a NEC assinaram um acordo válido por quatro anos que coloca a NEC como integrador global da Telefónica, responsável pela disponibilização de serviços cloud direcionados para as pequenas e médias empresas (PME) na Europa e na América Latina.

A NEC vai trabalhar as componentes operacional, de integração e de suporte às plataformas e serviços de Software as a Service (SaaS) que a Telefónica comercializa. Este trabalho irá recorrer à utilização da mais recente tecnologia, sem necessidade de investimentos adicionais, e proporcionará flexibilidade para adaptação a mudanças de requisitos.

Como parte deste acordo, a NEC vai também implementar a sua nova plataforma NCBS (NEC Cloud Brokerage Suite) nas operações da Telefónica na América Latina. Esta plataforma permite a rápida implementação de serviços e a criação de pacotes comerciais, reduzindo os custos de integração e diminuindo significativamente o tempo de “Go To Market” dos serviços.

Juan Manuel Moreno, Business Solutions Cloud Global Director na Telefónica, disse: “As PMEs necessitam de utilizar as novas tecnologias de TIC para competirem e interagirem com os clientes num mundo cada vez mais digital. No entanto, deparam-se frequentemente com tecnologia cara e difícil de gerir. Para as ajudar neste processo de transformação, a Telefónica oferece às PMEs uma forma de poderem aproveitar todas as vantagens da tecnologia, sem a necessidade de investimentos adicionais nem preocupações de capacidade. Este acordo com a NEC vai permitir-nos acelerar a implementação destas soluções a nível global, e disponibilizar aos clientes o melhor suporte possível durante todo o período de utilização.”

Jaime Serrano, VP da região Sul da NEC Europa, afirmou: “A experiência que ganhámos nos últimos anos graças ao serviço Aplicateca desenvolvido para a Telefónica, e aos serviços desenvolvidos para mais de 20 operadores em todo o mundo, ajudou-nos a desenhar uma solução de cloud extremamente sólida que consegue proporcionar uma experiência de serviço muito avançada. Além disso, a nossa grande capacidade de implementação, operação e suporte tornou-nos num dos maiores integradores de cloud do mercado. Tudo isto permitiu-nos continuar a merecer a confiança de uma grande companhia como a Telefónica”.

Desde 2009 que a Telefónica confia na NEC enquanto “fornecedor de serviços de SaaS” para garantir serviços cloud aos seus clientes empresariais, em Espanha e em vários países da América Latina. Com base na experiência adquirida nos últimos anos, a Telefónica vai confiar novamente na NEC colocando nas suas mãos a gestão, a implementação, as operações e o suporte a nível global. A NEC e o seu Centro de Competência Cloud, em Madrid, consolidam desta forma a sua posição como integradores de serviços cloud e um dos mais importantes fornecedores da Telefónica.

A Telefónica, no seu compromisso para se transformar na principal Operadora da era digital para os consumidores e para as pequenas e médias empresas (PMEs), oferece serviços e soluções que aproximam as comunicações, os dispositivos e as TI, proporcionando às empresas em todo o mundo as ferramentas necessárias para crescerem e competirem num mercado em constante mudança.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário