NEC reforça aposta na Ciberinteligência

9328
0
Share:

A NEC Corporation e a Infosec Corporation (Infosec) anunciaram uma parceria com a Norse Corporation (Norse), empresa norte-americana fornecedora de serviços de informação de ciberataques. Esta aliança vai permitir às empresas integrarem as suas tecnologias e recursos humanos nos respetivos negócios de cibersegurança, e aumentarem a sua aposta na ciberinteligência enquanto importante fonte de informação.

A NEC tem reforçado a sua aposta e feito progressos na área da ciberinteligência, adotando uma abordagem pró-ativa na prevenção de ataques, assente na informação e na rapidez, a fim de conseguir antecipar potenciais ameaças e implementar as medidas adequadas. Com este acordo, todas as informações sobre ciberataques fornecidas em tempo-real pelos milhões de sensores que a Norse possui espalhados por todo o mundo, serão integradas nas bibliotecas de informação da NEC.

Ao incluir o serviço da Norse no seu sistema de ciberinteligência, a NEC vai poder analisar os padrões de comportamento de um vasto leque de fontes de ataques em todo o mundo e fornecer informação que permite rapidamente detetar métodos de ataque, entre outras ações. A Infosec concluiu ainda um acordo mundial de distribuição privilegiada com a Norse que vai permitir disponibilizar os serviços da Norse no Japão e nos países da ASEAN, a partir deste momento.

Recentemente, tem-se registado um aumento significativo do número de ciberataques um pouco por todo o mundo, com grupos sofisticados a lançarem ataques coordenados sobre informação mais sensível e tecnologias na posse de organizações públicas. Para prevenir os danos causados pelos ciberataques, é importante a constante monitorização do estado de cada dispositivo dentro de uma organização, a implementação de medidas de intervenção contra vulnerabilidades de software e uma permanente atenção aos endereços de IP e URLs que estão sob o domínio dos atacantes.

A Norse recolhe e analisa a informação de ciberataques, recebendo aproximadamente 200 terabytes de dados por dia, provenientes de cerca de 160 centros de dados localizados em 40 países de todo o mundo.

“A combinação entre as tecnologias comprovadas que há mais de vinte anos protegem os sistemas de todo o Grupo NEC, e as competências da Norse em matéria de segurança, vai reforçar significativamente os nossos serviços globais de cibersegurança”, disse Kozo Matsuo, General Manager na Cyber Security Strategy Division da NEC Corporation. “Esta parceria permite-nos oferecer um ponto único de contato para lidar de uma forma integrada com todas as medidas de segurança dos nossos clientes, desde a deteção de ocorrências até ao desencadear das respostas de emergência, e otimiza a nossa solução de gestão de informação sobre ameaças e vulnerabilidades, que processa a informação de ameaças recolhida por todo o mundo em tempo-real.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário