NEC proporciona infraestrutura SDN para Hospital Universitário da Cidade de Nagoya

8536
0
Share:

A NEC Corporation forneceu uma infrestrutura de rede utilizando a nova tecnologia de redes definidas por software (SDN ou «Software-Defined Networking») ao Hospital Universitário da Cidade de Nagoya, um instituto de ensino, investigação e medicina.

O hospital utiliza a série UNIVERGE PF Series (ProgrammableFlow) da NEC para implementar SDN e permitir a gestão de rede centralizada através da integração física e da visualização de múltiplas redes que eram anteriormente construídas separadamente para cada departamento ou sistema.

As tecnologias evoluem rapidamente no sector dos cuidados de saúde. A implementação de novos equipamentos médicos requer habitualmente uma elevada carga de trabalho para modificar, testar e verificar, por múltiplas vezes e ao longo de diversas redes físicas, as configurações de sistema. Com a solução da NEC baseada em SDN, os hospitais podem facilmente ligar, em poucos minutos, novos equipamentos às redes virtualizadas apropriadas, podendo visualizar a estrutura global dos sistemas e dos fluxos de dados que foram criados.

Além disso, através da virtualização e da partilha de recursos de processamento, de armazenamento e de rede pelos diversos departamentos, os hospitais podem também reduzir de forma significativa as suas despesas de capital e os seus custos operacionais.

«As redes baseadas em SDN eliminam o problema da «capacidade inutilizada» com switches e servidores subutilizados nalguns departamentos e a necessidade de recursos adicionais noutros,» disse Jiro Kitakaze, Diretor Geral Adjunto, Solution Platform Business Division (Divisão de Negócio de Plataformas de Soluções), da NEC Corporation. «A NEC foi capaz de reduzir, de 40 para apenas 8, o número de switches que o hospital necessita para gerir a sua rede, e o número de racks de servidores de 17 para apenas 6, ocupando 65% menos espaço.»

A infraestrutura de rede virtualizada baseada em SDN da NEC ajudará o Hospital Universitário da Cidade de Nagoya a continuar a melhorar a elevada qualidade de serviço proporcionada aos pacientes através da otimização da partilha de dados entre os departamentos envolvidos na prestação dos cuidados médicos e da redução da carga de trabalho do pessoal médico e de TI. No futuro, acelerará também o processo de introdução de novos equipamentos inovadores, com redução dos custos de suporte.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário