NEC e MTS aumentam a capacidade da rede de transmissão rádio até 10 Gbps

A NEC Corporation anunciou que a sua subsidiária JSC NEC Neva Communications Systems e a Mobile TeleSystems PJSC, um dos principais operadores de telecomunicações na Rússia, testaram com sucesso o sistema iPASOLINK EX Advanced. Este inovador sistema ultracompacto de comunicação por rádio, possui uma capacidade de transmissão de 10 Gbps, que é várias vezes superior à suportada pelos sistemas analógicos atualmente disponíveis na Rússia.

O teste do sistema iPASOLINK EX Advanced foi realizado na região noroeste da Federação Russa em distâncias de 3 a 8 km sob condições climatéricas adversas. Os testes confirmaram uma elevada capacidade de transmissão de dados e baixa latência, componentes essenciais ao lançamento de redes LTE e 5G. Adicionalmente, esta nova solução pode ser aplicada de forma eficaz em áreas onde a instalação de fibra ótica é difícil ou impossível e oferece capacidade igual à das redes de transporte quando comparada à tecnologia PON.

“Os testes do novo modelo iPASOLINK EX demonstraram forte desempenho e elevada transmissão de dados sob condições climáticas severas. Vimos que duas ligações encadeadas garantem capacidade de transmissão de dados de 10 Gbps a uma distância de 4,8 km entre as estações, enquanto uma só ligação fornece 8 Gbps a uma distância de 8,3 km, o que permitirá aumentar o tráfego de dados de 3 a 20 vezes em ligações de rádio a essas distâncias. Assim, poderemos aproveitar plenamente o potencial dos equipamentos 3G e 4G nas estações base remotas, bem como criar uma reserva para a construção de redes 5G “, afirmou Dmitry Smirnov, Diretor Técnico da MTS em São Petersburgo.

Akihiro Sakurai, Diretor Executivo da JSC NEC Neva Communications Systems, disse: “o novo modelo iPASOLINK EX é uma solução inovadora e confiável que atende completamente às necessidades crescentes dos mercados de telecomunicações modernos. A instalação do novo sistema iPASOLINK EX Advanced permite às operadoras não só aumentar a capacidade de transmissão de forma flexível, mas também aumentar a distância coberta pelas ligações rádio, mantendo altas velocidades de transmissão de dados “.

Related Post

TIMWE lança projeto na área da saúde em Angola

A multinacional portuguesa TIMWE desenvolveu uma solução de
Ler mais

Leave a Comment:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *