NEC Lança “O2O” Cloud Services

8712
0
Share:

A NEC Corporation  lançou o “O2O Cloud Services”, promovendo serviços Online-to-Offline (O2O) baseados na cloud, utilizando dispositivos inteligentes, como smartphones e tablets.

Hoje, é comum os consumidores consultarem informação online sobre produtos e compararem os seus preços antes de os comprarem. Este facto veio conferir particular relevância às técnicas de marketing baseadas na análise do comportamento online e de como ligar este comportamento com a atividade real de compra. Além disso, procura-se, cada vez mais, tirar partido da rápida expansão dos dispositivos inteligentes, como smartphones e tablets, bem como do uso de tecnologias de informação de localização e de sensores.

O “NEC O2O Cloud Service” permite aos retalhistas utilizarem informação valiosa reunida a partir de dispositivos inteligentes sobre, por exemplo, preferências pré-registadas ou pontos acumulados/utilizados, para oferecerem cupões, pontos de fidelização e informação de loja, que motivem os consumidores online a fazer compras offline.

O menu do O2O Cloud Service inclui:

– Serviços de gestão de clientes: Autenticação de utilizador, gestão de informação do utilizador

– Serviços de gestão de pontos: Oferta de pontos, gestão de pontos

– Serviços de envio: Envio de cupões e de informação de loja

– Serviços de análise de dados: Análise de registos de cliente, tais como visitas, compras e utilização de pontos. Propostas de Marketing.

A NEC pretende fornecer este serviço a aproximadamente cem clientes, ao longo dos próximos três anos, concentrando-se em promoções com operadores de telecomunicações e prestadores de serviços, em todo o mundo.

Enquanto fornecedora líder de soluções de cloud end-to-end, o know-how da NEC estende-se a uma vasta gama de serviços cloud B2B e B2B2C.

Rumo ao futuro, a NEC continuará a alavancar o seu negócio de cloud para impulsionar a expansão de serviços O2O por todo o mundo.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário