20952 0

NEC integra a FIWARE Foundation como membro platina

A NEC anunciou que passou a integrar, como membro platina, a FIWARE Foundation e.V., uma organização sem fins lucrativos que promove a divulgação da tecnologia FIWARE. A NEC é a primeira e única empresa japonesa a ter aderido à Fundação.

A NEC irá juntar-se ao conselho de administração e ao comité de direção técnica da fundação FIWARE, os órgãos de tomada de decisão da fundação, contribuindo assim para o desenvolvimento, padronização e promoção da tecnologia FIWARE, com o objetivo de acelerar a evolução dos mercados de cidades inteligentes e de indústrias inteligentes, através da utilização da IoT (Internet das Coisas).

A FIWARE é uma plataforma de middleware que foi desenvolvida no âmbito do Projeto de Parceria Público-Privada para a Internet do Futuro da União Europeia (FI-PPP). Baseia-se em software de código aberto que possui um conjunto padronizado de APIs abertas, visando promover a utilização, em múltiplos mercados,  de dados e serviços colaborativos por parte das empresas e municípios que prestam serviços públicos.

Muitas cidades e empresas na Europa e noutras partes do mundo adotaram a FIWARE para os seus sistemas relacionados com as cidades inteligentes. Por exemplo, a NEC forneceu soluções baseadas em FIWARE para a cidade de Santander, em Espanha, para ajudar a desenvolver o serviço de gestão de recolha de resíduos da cidade e também para Wellington, na Nova Zelândia, para ajudar a prever o volume de tráfego e entender as situações ambientais na cidade, contribuindo assim para comunidades mais eficientes e seguras. A cidade de Kawasaki, no Japão, também capitalizará o know-how da NEC para otimizar os seus serviços de recolha de resíduos industriais.

A NEC irá reforçar as suas soluções IoT, combinando o FIWARE com os ativos existentes da NEC, tais como o seu conjunto de tecnologias IA de ponta, “NEC the WISE” e a sua plataforma de integração de sistemas, “NEC the Wise IoT Platform”.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

GTI promove vendas no Natal

A GTI vai ajudar os revendedores e as lojas de informática a aumentar as suas vendas na época natalícia, a campanha de compras mais importante do ano, com

OpenText lança Tempo Social e Tempo Box na Cloud

A OpenText lançou recentemente dois novos produtos, Tempo Social e Tempo Box, desenhados para facilitar a colaboração social e a capacidade de partilhar informação de forma segura, tanto

QNAP lança versão 3.1 da aplicação Vmobile 3.1

A QNAP atualizou a aplicação Vmobile para a versão 3.1, que se destaca pelas melhorias no sistema de alertas, maior eficácia na gestão de crises e interface redesenhada.

Facebook: 50 milhões de negócios utilizam o Pages e novas ferramentas disponíveis

O Facebook acaba de divulgar que mais de 50 milhões de negócios, um pouco por todo o mundo, utilizam o Pages para interagirem com os seus consumidores. Mas

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *