NEC fornece solução de sala de aula virtual ao Ministério da Educação de Buenos Aires

9328
0
Share:

A NEC Corporation anunciou que a NEC Argentina, participou no desenho, desenvolvimento e implementação de um novo módulo de salas de aula virtuais para o Ministério da Educação de Buenos Aires.

As salas de aula virtuais são uma solução de e-learning para educação à distância, implementada pelo Ministério da Educação, que surge integrada num conjunto de iniciativas designado “Plan de Estudios Adultos 2000”, criado para dar resposta à procura de educação por parte de pessoas que não têm facilidade em aceder às instalações escolares, a qual não estava a ser endereçada.

A solução da NEC oferece ao Ministério da Educação uma plataforma integrada para salas de aula virtuais, a qual constitui uma opção moderna e personalizada de suporte do ensino à distância.

Desde o seu lançamento em outubro de 2014, a solução soma já mais de 350 mil registos de utilizadores, permitindo uma interação flexível entre professor-aluno e aluno-aluno, através de um simples browser da internet. A interface do professor permite aos formadores interagirem rapidamente com os estudantes, permitindo a configuração de inquéritos e testes e a transmissão de perguntas ou problemas colocados pelos alunos. Cada formador tem também um espaço de trabalho através do qual pode rever o progresso dos estudantes e criar atividades personalizadas.

A interface do estudante oferece-lhe o seu próprio espaço de trabalho, onde surgem listadas todas as atividades pendentes e concluídas para cada disciplina. A solução indica ainda todas as disciplinas nas quais os utilizadores estão inscritos ou aquelas que são necessários para o estudante concluir uma determinada formação. Dá também acesso a inquéritos e testes atribuídos pelo professor ou pelo programa de estudos.

A solução é complementada por um módulo de gestão de relatórios que permite ao Ministério da Educação a obtenção de estatísticas operacionais ou relatórios para a avaliação dos programas educativos.

“A implementação bem-sucedida desta nova solução de salas de aula virtuais, criada pela NEC em parceria com o Ministério da Educação, foi efetuada em apenas quatro meses e representa um avanço significativo para a educação nacional”, disse Miguel Steger, Department Manager, do Cloud Computing & e-government IT Solutions Competence Center, na NEC Latin America S.A. “Conseguimos encontrar uma nova forma para um estudante completar, de uma forma que lhe é conveniente, os cursos educativos de que necessita, tendo atingido, logo nos primeiros meses das salas de aula virtuais, uma utilização da plataforma por mais de 350 mil alunos, e este número continua a aumentar.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário