20467 0

NEC fornece sistema de reconhecimento facial para Policia

A NEC anunciou o fornecimento de um sistema de reconhecimento facial para a Polícia do Sul do País de Gales, no Reino Unido, através da NEC Europe Ltd.

O sistema utiliza a solução NeoFace Watch, a plataforma de software de reconhecimento facial da NEC, reconhecida por ter a mais elevada precisão de reconhecimento em termos mundiais. O NeoFace Watch é utilizado para videovigilância em tempo real, bem como para pesquisas faciais sobre imagens e vídeos gravados, o que ajuda a garantir a segurança em locais com multidões, como aeroportos e estádios.

A Polícia do Sul do País de Gales implementou o sistema NeoFace Watch usando câmaras de vigilância instaladas em vários veículos da Polícia, estando a tirar partido das suas capacidades de vigilância em tempo real para localizar pessoas de interesse que constam de listas de pesquisa, como por exemplo, criminosos, suspeitos, indivíduos vulneráveis e pessoas desaparecidas.

Veículo da Polícia equipado com o sistema de reconhecimento facial

Richard Lewis, Subchefe da Polícia, afirmou que “a tecnologia de reconhecimento facial permitir-nos-á a pesquisa, exame e monitorização de imagens e vídeos contra um conjunto de bases de dados de transgressores, possibilitando uma identificação mais rápida e precisa de pessoas de interesse. Isto foi corroborado pela recente captura de um homem de 34 anos em Cardiff, procurado por se ter evadido da prisão. Este indivíduo tinha-se cruzado com vários agentes numa rua principal de Cardiff antes de ser identificado pelas câmaras, pelo que provavelmente esta terá sido uma detenção que não teríamos tido capacidade de realizar no passado”.

O sistema da Polícia do Sul do País de Gales foi implementado para a final da Liga dos Campeões da UEFA, que se realizou no passado dia 3 de junho no Estádio Nacional de Gales, em Cardiff, onde se encontravam cerca de 170 mil adeptos de futebol. “Implementámos a solução em tempo real da NEC, o que permitiu a agentes especializados monitorizar o movimento de pessoas em locais estratégicos dentro e fora do centro da cidade, durante o evento. Foi um grande sucesso”, afirmou o Subchefe Lewis. A Polícia do Sul do País de Gales é a primeira força policial do Reino Unido a usar um sistema de reconhecimento facial em tempo real num evento desportivo de grande dimensão.

O sistema do Sul de Gales será igualmente usado para verificar imagens estáticas e vídeos gravados em cenas de crime, comparando-os com as 500,000 fotografias atualmente mantidas no banco de imagens de vigilância.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Novas Soluções e Serviços NetApp para o Sucesso dos Clientes com o Poder da Cloud Híbrida

A Arrow anuncia a disponibilidade das novas soluções de cloud híbrida da NetApp que dão aos clientes uma capacidade sem precedentes de usar dados para obterem vantagens competitivas.

WatchGuard Partner Summit 2017 reconhece a excelência do seu canal de distribuição

A WatchGuard escolheu a cidade de Madrid para celebrar o seu WatchGuard Partner Summit 2017, a reunião anual com o seu canal de parceiros de Espanha e Portugal. Este

QNAP Lança Oficialmente a Browser Station,

A QNAP lançou oficialmente hoje a Browser Station, uma app que ajuda os seus utilizadores a evitar restrições geográficas e definições complexas de VPN quando acedem a dados remotamente

Gartner nomeia OutSystems líder no Quadrante Mágico 2017

Num mercado que é historicamente liderado pelos especialistas mobile centrados em código, a Gartner acaba de reconhecer a procura do mercado pelas ferramentas de elevada produtividade (low-code, desenvolvimento

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *