13289 0

NEC fornece sistema compacto de transmissão por micro-ondas iPASOLINK EX à maior operadora russa

A NEC Corporation anunciou que foi selecionada pela Mobile TeleSystems OJSC (MTS), o maior operador móvel russo, para fornecer o iPASOLINK EX, um sistema integrado de transmissão por micro-ondas da NEC, ultracompacto e para instalação no exterior, que suporta comunicações na banda de 70-80GHz (E-Band). Esta solução inovadora irá permitir à MTS reduzir o tempo de implementação das redes de transporte móveis e garantir operações ininterruptas em condições climáticas extremas.

O iPASOLINK EX é um sistema leve e compacto, que ocupa uma pequena área e é de fácil instalação em todo o tipo de ambientes exteriores. Esta solução pioneira da NEC suporta uma modulação elevada (256QAM), permitindo transmissões de alto débito de 1,6Gbps através da utilização de comunicações de banda estreita (250MHz).

“Os nossos clientes estão habituados a serviços de elevada qualidade. A MTS implementa regularmente soluções técnicas avançadas para oferecer aos seus clientes serviços de comunicação de elevada qualidade, respondendo em simultâneo às suas crescentes exigências de consumo. O iPASOLINK EX satisfaz plenamente as nossas exigências em termos de capacidade de transmissão e fiabilidade. O equipamento de micro-ondas da NEC é capaz de funcionar mesmo perante condições climáticas adversas em qualquer região da Rússia – desde Kaliningrad a Chukotka”, referiu Sergey Galtsev, Head of Infrastructure Development Department da MTS.

Nos meses mais frios do ano, a temperatura média em Chukotka varia entre -15⁰C e -45⁰C, aumentando para +5ºC a +14ºC nos meses de verão. Por sua vez, as temperaturas mais extremas registadas em Kaliningrad variam entre os -33.3ºC e os -36.5ºC.

“A nossa relação de sucesso com a MTS teve início há 12 anos e estamos mais uma vez orgulhosos por confiarem em nós para os ajudar a construir uma rede inovadora”, disse Akihiro Sakurai, Managing Director da subsidiária russa, NEC Neva. “Vamos continuar a apoiar a MTS e o seu compromisso em proporcionar aos seus clientes a melhor experiência de utilização de serviços de banda larga móvel”.

Em termos de evolução futura, a NEC tem por objetivo continuar a expandir o seu negócio de iPASOLINK e contribuir para a evolução das redes de comunicações com as mais recentes tecnologias de transmissão sem fios.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Primavera lança nova geração de soluções de gestão

A PRIMAVERA BSS  acaba de anunciar o lançamento do ELEVATION Business Suite, uma nova geração de soluções de gestão e a primeira versão do futuro ERP PRIMAVERA, desenvolvido

Seedcamp investe em mais três startups Portuguesas

O Seedcamp trazido para Portugal pela Beta-i, investiu em mais três startups nacionais (Popcorn Metrics, Zercatto e Cashtag) após a presença destas no Seedcamp Lisboa e na final

Quidgest fecha parceria em Atlanta

Após o processo de internacionalização iniciado nos Estados Unidos, a Quidgest fechou em setembro uma parceria em Atlanta com a empresa The Strategic Results Center. O protocolo assinado

Claranet transforma Cloud Pública em nova unidade de negócios

A Claranet anunciou a autonomização e transformação da sua área de Cloud Pública numa nova unidade de negócios. Esta área de negócio já ganhou reconhecimento nacional e internacional,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *