NEC fornece infraestrutura de rede baseada na nova tecnologia SDN

8360
0
Share:

A NEC Corporation  implementou uma infraestrutura de rede avançada baseada em Software-Defined Networking (SDN) na “Go-Chan Square” da TV Asahi, um parque de negócios e entretenimento, que inclui edifícios de escritórios e um pavilhão multiusos.

A infraestrutura de rede da “Go-Chan Square” está equipada com a solução “UNIVERGE PF Series” da NEC, apresentando Soluções de SDN (*) da NEC com OpenFlow. Isto permite aos clientes da “Go-Chan Square”, tais como a TV Asahi, uma das principais redes de televisão de Tóquio, ou os patrocinadores de eventos, beneficiarem de um ambiente de rede ideal para endereçar uma vasta gama de requisitos, tais como redes internas, transmissão de vídeo IP e acesso à internet de banda larga. Os escritórios sedeados na “Go-Chan Square” também beneficiam desta rede sofisticada, tornando-a num ambiente de negócios ideal para a indústria da teledifusão.

Este sistema de rede apresenta como principais características:

1. Coexistência de uma variedade de redes

A UNIVERGE PF Series utiliza a virtualização de redes para permitir o desenvolvimento de redes lógicas independentes, que podem ser otimizadas para uma variedade de aplicações sobre uma única rede física. Como resultado, os utilizadores têm oportunidade de maximizar a utilização de redes físicas e, simultaneamente, garantir a segurança dos dados que fluem através de cada rede lógica, sem que haja interferência de tráfego entre redes.

2. Maior flexibilidade operacional e de implementação

Tradicionalmente, a conceção e construção de redes físicas e lógicas está dependente de uma definição detalhada dos requisitos na fase inicial de construção. Contudo, a UNIVERGE PF Series permite que sejam adicionados novos requisitos mesmo depois de iniciada a conceção e a construção física, para além de suportar alterações à conceção lógica. Como consequência, o tempo necessário à fase inicial de planeamento pode ser reduzido, podendo as operações ser implementadas num curto espaço de tempo (3 meses), com rápida adição ou modificação dos requisitos iniciais, mesmo após o inicio das operações.

3. Utilização de rede temporária

A “Go-Chan Square” oferece um pavilhão multiusos que acolhe uma vasta gama de eventos, incluindo concertos ao vivo, musicais e programas de televisão. O sistema de rede flexível deste pavilhão fornece redes virtuais que respondem às necessidades de cada utilizador, como a elevada velocidade de acesso, maior escala e uma grande variedade de prazos de implementação.

Este sistema de rede flexível, tira partido da UNIVERGE PF Series da NEC com OpenFlow ao mesmo tempo que capitaliza na capacidade da tecnologia SDN para suportar uma ampla gama de redes em coexistência.


Share:

Deixe o seu comentário