16878 0

NEC fornece estações base de alta capacidade compatíveis com LTE-Advanced à NTT DOCOMO

A NEC Corporation  anuncia o fornecimento de versões comerciais de estações base de alta capacidade, que suportam o sistema de comunicações de próxima geração LTE-Advanced, à NTT DOCOMO, INC. (DOCOMO). Em fevereiro de 2013, a NEC foi um dos fabricantes escolhidos pela DOCOMO para o desenvolvimento e fabrico de estações base de alta capacidade. Este equipamento será agora usado para os serviços LTE-Advanced da NTT DOCOMO.

Usando a tecnologia de agregação de portadoras que melhora drasticamente as velocidades de comunicação, agregando dados em diferentes bandas de frequências, pode alcançar-se um débito máximo de downlink de 225 Mbps através do sistema LTE-Advanced. Além disso, quando usado em combinação com o Equipamento Rádio Small Cell , ou SRE, desenvolvido em simultâneo, o equipamento será o primeiro a suportar a arquitetura avançada C-RAN defendida pela DOCOMO, assegurando comunicações de dados estáveis e de alta velocidade e capacidade sem fios alargada, mesmo em áreas com maior congestionamento de tráfego.

A estação base de alta capacidade pode funcionar como a unidade de controlo (estações principais) de estações base configuradas remotamente. Ligam-se a células (estações secundárias) de diferentes dimensões, tais como micro cells e small cells, através de um Common Public Radio Interface (CPRI), uma nova arquitetura de rede promovida pela DOCOMO, e suportam um máximo de 48 unidades. Na estação principal, as frequências arbitrárias da célula são agrupadas para permitir a agregação de portadoras, permitindo com isso que as comunicações de elevada velocidade sejam adicionalmente aceleradas até um débito máximo de 3 Gbps. Além disso, a incorporação de futuras melhorias das funcionalidades implementadas pode ser realizada através de atualizações de software, oferecendo uma manutenção de excecional facilidade.

“A arquitetura C-RAN avançada promovida pela DOCOMO aumenta tanto o débito de dados, através da utilização de tecnologias de agregação, como a própria capacidade da rede rádio sem degradação de serviço, através da coordenação entre macro células que cobrem uma área mais abrangente e small cells que cobrem áreas locais. Esta tecnologia representa um importante contributo para a evolução do LTE e para a implementação futura do 5G”, disse o Sr. Seizo Onoe, Executive Vice President e Chief Technology Officer da DOCOMO. “O equipamento da NEC assume um importante papel na materialização da arquitetura C-RAN avançada e na disponibilização comercial dos serviços de comunicação de dados com débitos superiores a 225 Mbps.”

“Estamos muito satisfeitos com as estações base de alta capacidade fornecidas pela NEC à DOCOMO, e com este seu contributo para a materialização dos serviços LTE-Advanced da DOCOMO a curto prazo”, disse o Sr. Shunichiro Tejima, Executive Vice President da NEC. “Nós consideramos que a C-RAN avançada, possível com estas estações base de alta capacidade, é um passo importante para a adoção futura de tecnologias 5G”.

A NEC tem na banda larga sem fios uma das principais áreas do seu negócio de telecomunicações, e ao apoiar o serviço móvel LTE Xi(R) da DOCOMO com soluções abrangentes, contribuiu para expandir de forma alargada a adoção deste serviço. Olhando para o futuro, a NEC vai manter a sua parceria com a DOCOMO e a contribuir para o upgrade e a expansão da sua rede.
A NEC vai continuar a melhorar as velocidades de comunicação e a desenvolver funcionalidades ainda mais sofisticadas, contribuindo assim para o desenvolvimento dos serviços oferecidos pelas empresas de telecomunicações.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Fujitsu Apresenta Dispositivo Biométrico PalmSecure ID Access na Europa

A Fujitsu apresenta hoje o PalmSecure ID Access na Europa, um dispositivo biométrico pronto a usar que pode ser facilmente implementado pelas empresas e PME para substituir ou

Transcom explica como fazer crescer o seu negócio

Numa altura em que a aposta nas vendas por telefone tem vindo a ganhar bastante relevância e a sua exigência aumenta, a Transcom lança o alerta sobre o

Schneider Electric lança UPS trifásica Galaxy 5500

A Schneider Electric apresentou a UPS trifásica Galaxy 5500, uma solução de alimentação de alimentação integrada e energeticamente eficiente c que inclui a UPS, comunicação de rede e

Zarph é a nova identidade da g3p technologies e prevê faturar 750 mil euros em 2015

A g3p technologies acaba de renovar a sua imagem e apresenta uma nova identidade corporativa. A partir de agora, a empresa passa a chamar-se Zarph, um símbolo de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *