NEC estabelece parceria com a Amergin Energy para implementar 60MW de Armazenamento de Energia até 2016

7216
0
Share:

A NEC Energy Solutions (“NEC Energy”) e a Amergin Energy LLC (“Amergin”), juntamente com a NEC Corporation, anunciaram um acordo para o fornecimento de um sistema de baterias para armazenamento de energia da NEC Energy com, pelo menos, 60MW, destinado aos últimos desenvolvimentos da Amergin, tendo em vista o armazenamento de energia para a PJM Interconnection. Espera-se que este sistema comece a ser construído ainda em 2015 e que esteja operacional até ao fim do primeiro semestre de 2016. A rede de 60MW irá facultar mais de 525 MW-hora de recursos energéticos flexíveis por ano.

Em 2014, a NEC Energy começou a colaborar com a Amergin na implementação de soluções de Armazenamento de Energia nos E.U.A. disponibilizando financiamento inicial juntamente com a Akula Energy Ventures (“AEV”), um fundo de investimento privado (www.akulaenergy.com). A NEC Energy irá fornecer a sua tecnologia GSS™ Grid Storage Solution assim como o suporte operacional durante os 20 anos de tempo de vida da rede, integrando a solução nos sistemas operacionais da Amergin. A tecnologia GSS™ foi já implementada em várias instalações da ordem dos megawatts, num total de mais de 110MW atualmente em operação comercial, contribuindo assim para melhorar a fiabilidade e a flexibilidade das redes elétricas em todo o mundo.

“O armazenamento de energia em baterias representa uma enorme oportunidade global. Procurámos parceiros tecnológicos não só para facultarem sistemas para a nossa rede de armazenamento de 60MW, mas também para ajudar no crescimento da Amergin. A NEC Energy tem, de longe, o mais extenso histórico de fornecimentos bem-sucedidos, tendo já implementado a maioria das baterias de armazenamento na PJM, até à data. A nossa relação com a NEC Energy é um passo importante para alavancar a presença de ambas as empresas nos E.U.A. e no estrangeiro”, disse Tom Brayman, Fundador e Managing Partner da Amergin Energy.

Na região servida pela PJM, a NEC Energy implementou já 54MW da sua tecnologia GSS™ com regulação de frequência, com 32MW instalados em Elkins (West Virginia), 20MW em Moraine (Ohio), e 2MW em Norristown (Filadélfia). A NEC Energy suporta e disponibiliza serviços para os seus clientes nestes locais, assegurando o seu correto funcionamento. Estas instalações têm vindo a apresentar aproximadamente 99% de disponibilidade comercial desde que começaram a operar.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário