NEC Energy conclui sistema de 3.9MWH de armazenamento de energia

9152
0
Share:

A NEC Corporation e a NEC Energy Solutions anunciaram ter completado a instalação de um sistema de armazenamento de energia de 2.4MW, 3.9MWh GSS™ em Orange, na Califórnia, para a Southern California Edison (SCE). O sistema superou todos os testes operacionais e está agora pronto para entrar em pleno funcionamento. Este é o primeiro sistema de armazenamento de energia a suportar a rede de distribuição da SCE e estabelece as fundações para a futura implementação de um sistema integrado de distribuição. Os dispositivos de armazenamento de energia serão utilizados principalmente para suportar a rede elétrica pela redução de carga nos circuitos.

“O armazenamento de energia pode proporcionar a flexibilidade necessária para assegurar a fiabilidade da rede que os clientes da SCE procuram” disse Bud Collins, CEO da NEC Energy Solutions. “O sistema que instalámos na SCE vai ajudá-los a assegurar a elevada qualidade no serviço de fornecimento de eletricidade que é pretendida pelos seus clientes. O armazenamento de energia tem vindo a tornar-se, cada vez mais, um componente comum nas atuais redes elétricas e o nosso processo de instalação e colocação em serviço permite que o armazenamento de energia seja entregue da mesma forma que qualquer outro sistema. Esta última instalação não foi exceção.”

A instalação e colocação em serviço do sistema durou cerca de sete semanas, desde a entrega do primeiro equipamento de armazenamento de energia no local, e foi concluída pela equipa de integração da NEC Energy, juntamente com empreiteiros locais. Ao contrário do que tem sido a prática habitual da NEC Energy na maior parte das suas instalações GSSTM, o equipamento não ficou alojado nos contentores normalmente fornecidos, mas sim num invólucro concebido especialmente para este projeto, atendendo às condições específicas do local de instalação.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário