NEC e NetCracker melhoram excelência operacional da MegaFon

9152
0
Share:

A NEC Corporation anunciou que a MegaFon, Operadora russa, selecionou a NEC Neva Communications Systems (NEC Neva) e a NetCracker Technology (NetCracker) para implementar um abrangente sistema de suporte às operações (OSS). O novo OSS vai permitir à MegaFon centralizar a gestão dos recursos de rede, acelerar a introdução de serviços e melhorar a qualidade de serviço e experiência do utilizador em todas as suas subsidiárias.

Os módulos de OSS da NetCracker que serão implementados na rede da MegaFon incluem o Inventário de Recursos, Rede Externa, Discovery & Reconciliation, Design e Planeamento de Rede, Gestão de Pedidos de Serviço, Gestão de Informações do Serviço, Inventário de Serviços e Soluções de Ativação de Serviço.

A NEC Neva e a NetCracker vão também disponibilizar um projeto de Inventário de Recursos de Rede como parte da iniciativa da MegaFon para construir um centro de operações de rede global. Este projeto pretende consolidar as bases de dados de inventário e centralizar a gestão da infraestrutura, permitindo, deste modo, uma gestão rigorosa dos recursos de rede em todas as subsidiárias da MegaFon.

Com estas melhorias, a MegaFon pretende reforçar os seus processos de prestação e garantia de serviços destinados ao mercado de massas e agilizar a resposta nos serviços de B2B fixos e de banda larga. A líder russa espera, assim, melhorar o desempenho operacional em resultado da redução do tempo e do esforço necessários para gerir com precisão os recursos de rede. Além disso, as novas soluções vão permitir à MegaFon introduzir novos serviços mais rapidamente, com maior qualidade de serviço, e proporcionar ao cliente uma experiência superior.

“A MegaFon aplica exclusivamente as tecnologias mais modernas nas suas redes. A implementação das soluções integradas da NEC Neva e da NetCracker constitui a próxima fase de um esforço contínuo para melhorar a rede e a qualidade de serviço entregue aos nossos clientes”, afirma Igor Shirokov, Infrastructure Director da OJSC MegaFon.

“A NEC supera os desafios estratégicos dos operadores de comunicações globais. Atualmente, estamos a combinar as competências e experiências da NEC Neva com as da NetCracker para que a MegaFon disponibilize soluções melhores e mais fiáveis. Pretendemos também garantir que o operador oferece um nível superior de gestão de recursos, maior rapidez de resposta ao mercado e maior qualidade de serviço aos seus clientes”, afirma Mikhail Efimov, Deputy Managing Director da NEC Neva Communications Systems.

“O excelente histórico da NetCracker na disponibilização de OSS em larga escala vai ajudar a MegaFon a maximizar o valor dos nossos produtos e serviços e executar esta iniciativa com sucesso”, disse Vasily Sedunov, Vice-President de Engineering da NetCracker. “Estamos ansiosos por trabalhar com a MegaFon e ajudá-la a atingir os seus objetivos globais de negócio”.

A MegaFon é a segunda maior operadora móvel e a quarta maior operadora de telecomunicações da Rússia. Conta com mais de 62 milhões de assinantes na Rússia, bem como 1,6 milhões no Tajiquistão, Osetia e Abkhazia. A empresa oferece serviços móveis 3G e 4G, acesso à banda larga fixa e móvel e serviços convergentes, fornecendo serviços de voz a 83 regiões em toda a Rússia e banda larga móvel a 72% do país.


Share:

Deixe o seu comentário