Connect with us

Leak Business

NEC e NetCracker completam com sucesso teste de vCPE

Patricia Fonseca

Publicado a

A NEC Corporation e a NetCracker Technology anunciaram que o Telekom Austria Group, o maior grupo de telecomunicações da Áustria, completou com sucesso testes exaustivos da solução end-to-end de virtualização de equipamento terminal (vCPE) NEC/NetCracker. A solução testada incluiu o vCPE, controlador SDN, orquestração de serviços e de rede, bem como funções de virtualização de rede (VNFs) de vários fabricantes.

O Telekom Austria Group está entre os principais fornecedores de serviços de comunicações (CSPs) na Europa Central e na Europa de Leste. A empresa presta serviços a cerca de 23 milhões de clientes em oito países diferentes. O Telekom Austria Group oferece serviços de voz, internet de banda larga e serviços multimédia, assim como soluções de dados e de TI.

O Telekom Austria Group validou a capacidade da solução vCPE da NEC/NetCracker de migrar funcionalidades IP complexas da gateway residencial para a cloud do operador, permitindo uma mais rápida comercialização de novos serviços e minimizando os custos de capital e os custos operacionais.

“Estamos muito confiantes na conjugação das competências da NEC e da NetCracker, sabendo que as oportunidades identificadas nestes sofisticados testes de vCPE se irão traduzir em implementações reais no futuro”, disse Guenther Ottendorer, CTO do Telekom Austria Group. “Estamos muito entusiasmados em tirar partido de todos os benefícios operacionais e de negócio associados à visão que a NEC e a NetCracker têm das suas soluções virtualizadas”.

O que diferencia esta solução é a sua capacidade de instanciar, orquestrar e controlar VNFs de terceiros para aplicações on-demand, tais como controlo parental, firewall e também DLNA (Digital Living Network Alliance), o qual permite o streaming de vídeo, música e fotos para equipamentos residenciais compatíveis. Aproveitando o controlador SDN e a orquestração, esta solução permite criar instâncias a pedido e em tempo real, bem como modificar rotas para uma gama alargada de aplicações.

Ao implementar a solução vCPE da NEC/NetCracker, o Telekom Austria Group consegue garantir aos seus clientes um conjunto alargado de novos serviços e capacidades, incluindo a gestão de contas, a ativação do controlo parental, bem como a configuração da rede e a gestão do controlo de utilização através de um portal de self-care. A solução vCPE vai ainda permitir ligações à Internet baseadas em IPv6 de uma forma simples para os utilizadores finais.

“Numa altura em que a virtualização abre novas oportunidades de negócio para os operadores de rede, potenciando simultaneamente reduções dos custos de capital e dos custos operacionais, estamos muito entusiasmados em demonstrar as capacidades da solução vCPE da NEC e da NetCracker junto do Telekom Austria Group”, disse Michael Stuckmann, Managing Director da NEC Deutschland GmbH. “O sucesso deste teste sublinha o nosso compromisso para com a tecnologia de virtualização e o nosso conhecimento da mesma, demonstrando as abrangentes capacidades das nossas soluções nesta área”.

“A próxima fase desta oportunidade de virtualização da rede, concluídos os testes, é a sua operacionalização – a capacidade de fazer a transição de um ambiente de laboratório para uma implementação real de funções virtualizadas de rede, como aquelas em que incidiram os testes de vCPE do Telekom Austria Group”, disse Sylvain Seignour, Global Sales Vice President da NetCracker. “Como um parceiro de negócio com um profundo conhecimento de redes, BSS/OSS, serviços de orquestração e profissionais, estamos muito entusiasmados por disponibilizarmos os recursos essenciais de que o Telekom Austria Group necessita para oferecer novos serviços virtualizados ao mercado”.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias11 horas atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias11 horas atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...

Notícias12 horas atrás

MetLife seleciona LUCEP como vencedora do desafio Collab 3.0 EMEA

A MetLife anuncia a eleição da Lucep como a startup vencedora do seu programa de inovação global COLAB 3.0 EMEA,...

Notícias6 dias atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias6 dias atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...

Notícias1 semana atrás

OutSystems ganha prémio de inovação pelo terceiro ano consecutivo

A OutSystems  foi considerada a Melhor Solução para Desenvolvimento Mobile em 2018 nos SIIA CODiE Awards. Estes prémios destacam empresas que,...

Notícias1 semana atrás

BI4ALL associa-se à DSPA

A BI4ALL é o novo membro da comunidade de associados da DSPA. Enquanto empresa líder no desenvolvimento de soluções de...

Notícias1 semana atrás

Opensoft aposta na Web Summit pelo terceiro ano consecutivo

A Opensoft vai marcar presença pela terceira vez consecutiva na maior conferência de tecnologia do mundo – a Web Summit...