31331 0

NEC e Libelium estabelecem parceria para o desenvolvimento de soluções IoT

A NEC Corporation anunciou uma parceria estratégica no domínio das soluções para Cidades Inteligentes com a Libelium. A combinação da plataforma IoT CONNEXIVE da NEC com os gateways e sensores da Libelium, promete fornecer capacidades avançadas para dispositivos IoT, incluindo suporte ao armazenamento, processamento e análise, de grandes quantidades de dados.

Esta parceria com a Libelium vai permitir à NEC disponibilizar soluções inovadoras para uma ampla gama de clientes, incluindo Operadores de Telecomunicações e outras empresas. Ambas as companhias vão trabalhar em conjunto, para operacionalizar e reduzir o tempo de comercialização dos serviços IoT que interessam a uma Cidade Inteligente, nomeadamente nas áreas de Edifícios Inteligentes e de Gestão Inteligente de Tráfego. Além disso, os dados dos sensores da Libelium vão estar disponíveis em modo plug-and-play em várias aplicações IoT da NEC, sem necessidade de qualquer programação adicional.

Esta parceria visa beneficiar os clientes das seguintes formas:

  • Sensores e gateways plug-and-play da Libelium, possibilitando o acesso a dados através da plataforma IoT CONNEXIVE da NEC.
  • A plataforma IoT CONNEXIVE da NEC permite o armazenamento de dados baseado em políticas, o que previne a duplicação de desenvolvimentos e mantém a segurança da informação.
  • Flexibilidade através de integração horizontal e maior rapidez na comercialização dos novos dispositivos e sensores da Libelium.
  • Permite a implementação a um nível global dos avançados gateways e sensores da Libelium.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Lucros da Kaspersky Lab crescem 8%, atingindo 568 milhões de euros em 2017

A Kaspersky Lab cresceu de forma sustentável em 2017, tendo aumentado os seus lucros globais em 8% (valores não auditados. Segundo padrões IFRS), com um total de 568

Sistema de reconhecimento facial da NEC melhora a experiência do consumidor no Banco OCBC

A NEC Asia Pacific e a NEC Corporation realizaram com sucesso o teste e o lançamento de um sistema de reconhecimento facial no Banco OCBC, na sua agência

Check Point junta representantes do sector industrial português

A Check Point Software Technologies reuniu ontem em Lisboa um grupo de representantes de diferentes companhias de referência do sector industrial português para abordar os desafios com que se

Reino Unido, França e Alemanha fomentam o turismo português

A Visa anunciou hoje os resultados da rede de pagamentos no que diz respeito a viagens e turismo, em 2017. O Global Travel Intentions (GTI) foi conduzido em conjunto

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *