NEC Display Solutions, Parity Aviation e Aeroporto de Heathrow melhoram serviço a passageiros com lançamento da inovadora Mobile Display Unit

8360
0
Share:

A NEC  anuncia a sua nova oferta de public display Mobile Display Unit (MDU) com bateria integrada.

A NEC Display Solutions, a empresa especializada em baterias Parity Aviation e o aeroporto de Heathrow estabeleceram uma parceria para a criação de um public display de informação que permite a exibição de mensagens claras e concisas para os passageiros. O objetivo é melhorar a forma como toda a informação útil chega aos passageiros, nomeadamente durante os períodos de contingência operacional.

A MDU integra um ecrã ajustável eletronicamente e oferece um período de funcionamento de mais de 30 horas – que suporta um dia completo de trabalho, se necessário. A ligação Bluetooth a uma aplicação Android permite também que o sistema seja desbloqueado e facilmente transportado de um lado para o outro, mesmo num grande terminal de aeroporto, sem qualquer tipo de prejuízo para a informação transmitida. A eficácia do serviço de mensagens é assegurada e a informação pode ser dirigida aos passageiros onde for mais necessária.

A nova MDU exibe um ecrã NEC P553, integra um computador OPS e utiliza a tecnologia Wi-Fi para receber conteúdos. Estão ainda disponíveis funcionalidades complementares que dão acesso a outras informações como a temperatura ou o estado da bateria.

“A MDU reúne tecnologia e inovação para acrescentar valor real ao negócio e melhorar a experiência dos passageiros. Pode realmente ter um impacto muito positivo no nosso serviço durante as operações normais ou de contingência, para além de que representa mais um passo dado no sentido de disponibilizar no nosso aeroporto o acesso à mais recente e inovadora tecnologia”, comentou o CIO de Heathrow, Neil Clark.

O aeroporto de Heathrow desenvolveu também o seu próprio Sistema de Gestão de Conteúdos para a nova MDU. Este ajuda o novo Centro de Operações do Aeroporto de Heathrow a gerir remotamente os conteúdos exibidos no ecrã. A infraestrutura Wi-Fi de Heathrow pode ser usada para identificar aproximadamente a localização de uma MDU. Richard Harding, Head of IT Innovation, sublinhou que o facto de se conhecer o status operacional e a localização de cada unidade é o que a torna única e uma verdadeira mais-valia para o negócio. “Uma vez implementada, podemos utilizar uma aplicação web para selecionar uma MDU a partir de um mapa do terminal e selecionar o conteúdo mais relevante para os passageiros.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário