NEC Display Solutions estabelece novo benchmark com ecrã profissional MultiSync X474HB

8712
0
Share:

A NEC Display Solutions Europe através da Liscic, apresenta o MultiSync X474HB, um ecrã de grande formato que se assume como uma excelente opção de sinalização digital para ambientes com muita luz e que faculta conteúdo legível mesmo quando sujeito a luz direta do sol.

O ecrã de 47 polegadas foi concebido para se adaptar de forma inteligente ao ambiente onde está a seu usado, oferecendo uma imagem clara e brilhante em situações que o requerem, e poupando energia quando tal não é preciso. Com uma luminosidade de até 2000cd/m2 – quase três vezes o valor facultado pela maioria dos outros ecrãs de grande formato da NEC – o X474HB é bem visível em montras de lojas ou em estruturas de rua para aplicações exteriores.

“Os ecrãs de grande formato vêm regularmente a sua eficácia questionada em condições de ambientes exteriores, onde as temperaturas e a luz direta do sol fazem desvanecer as imagens. Para compensar, estes ecrãs usam muitas vezes a luminosidade máxima, desgastando o equipamento e reduzindo o seu tempo de vida, e ainda assim oferecendo um desempenho pouco satisfatório”, explica Tobias Augustin, Product Manager Public Display Solutioons da NEC Display Solutions Europe.

“O X474HB da NEC responde a este problema com um ecrã de alta luminosidade que foi concebido para lidar com os desafios de durabilidade e de dificuldade de leitura que tantas vezes são colocados em situações de luz solar direta. Assim, este ecrã é uma escolha ideal para qualquer aplicação intensiva de sinalização digital que queira uma performance visual melhorada, controlo e conectividade flexíveis, e garantia de muitas horas de operação”.

O painel S-IPS de cores de 10 bit com retroiluminação LED assegura uma ergonomia visual ótima graças aos profundos níveis de pretos, ao contraste e nível de leitura melhorados e ao baixo consumo energético. Além disso, o X474HB oferece 110°C TNI, o que significa que os cristais líquidos não se distorcem nem escurecem com o calor proveniente de luz do sol direta.

Assim como um painel de alta definição e de alto brilho, o ecrã incorpora uma camada Anti-Glare SineOut e um filtro ótico Quarter-Lambda para ultrapassar a polarização de luz emitida pelo ecrã. Desta forma garante total capacidade de leitura em instalações semi-inteiros/ semiexteriores, como terminais de pedidos ou postos de informação, mesmo quando os utilizadores estão a usar óculos de sol polarizados.

O X474HB inclui ainda um sensor NFC que pode ser usado através de uma app para equipamentos Android. Desta forma, permite uma redução no custo de instalação já que se pode configurar vários ecrãs antes mesmo de serem instalados. As equipas de instalação têm somente de definir a configuração uma vez na app e depois copiar as definições para todos os ecrãs, sem que estes tenham que estar ligados. A manutenção é simplificada, uma vez que as informações relevantes podem ser descarregadas usando apenas um tablet ou smartphone compatível com NFC – facilitando ainda a forma como o utilizador recebe os relatórios de problemas.

A combinação das funcionalidades de poupança energética inteligente com as de gestão térmica não só permite a redução de consumo de energia como asseguram que o ecrã está totalmente alinhado com a Green Vision da NEC, para a promoção de sustentabilidade e de equipamentos tão amigos do ambiente quanto possível.

O novo X474HB incorpora ainda uma slot de expansão e uma slot opcional OPS da NEC, que permite a integração de computadores de placa única e outros produtos compatíveis baseados no atual standard NEC e no novo standard NEC/Intel OPS sem ser necessário recorrer a equipamento externo.

Disponibilidade e Preços

O ecrã de alta luminosidade NEC MultiSync® X474HB já está disponível na região EMEA com o PVP recomendado de 3.949 euros.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário