NEC desenvolve o primeiro interface do mundo que suporta a Especificação “Real Time Media NBI REST” da Open Networking Foundation

10208
0
Share:

A NEC Corporation e a NEC Laboratories Europe anunciaram o desenvolvimento do primeiro interface em todo o mundo que suporta a Especificação “Real Time Media Northbound Interface (NBI) REST” recentemente definida pela Open Networking Foundation (ONF). Este interface permite às aplicações de rede que suportam serviços em tempo real (RTM), tais como as comunicações unificadas, proporcionar uma melhor experiência global ao consumidor final, através da interação por via de interfaces Northbound, com o controlador da rede definida por software (SDN).

Em concreto, a NEC Laboratories Europe produziu uma prova de conceito do interface, de acordo com as especificações da ONF estabelecidas em Março de 2015. Esta prova de conceito utiliza controladores SDN que suportam o interface Virtual Tenant Network (VTN) da NEC (como por exemplo o software aberto OpenDaylight (www.opendaylight.org) ou o ProgrammableFlow da NEC), que controlam uma rede de softswitches OVS (http://www.openvswitch.org/) emulada em mininet (www.mininet.org). Este serviço de rede baseado em RTM-VTN recentemente desenvolvido, está agora disponível livremente para a comunidade open-source, através do projeto ASPEN, no endereço www.opensourcesdn.org da ONF.

“Os interfaces Northbound abertos e normalizados são uma componente vital para o crescimento e o sucesso do ecossistema SDN”, disse Fabian Schneider, Investigador Sénior na NEC Labs Europe e Vice-Diretor da Área de Serviços ONF, que inclui as especificações de interfaces Northbound e projetos open-source. “O Real Time Media NBI é o primeiro passo para libertar as pessoas que desenvolvem as aplicações de rede, da necessidade de suportar e integrar com os diferentes modelos e arquiteturas dos múltiplos controladores SDN.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário