14356 0

NEC demonstra plataforma de cloud computing para solução DaaS

Foi durante esta semana que a NEC Europe demonstrou a sua plataforma carrier-grade de cloud computing para solução DaaS no Mobile World Congress 2013, em Barcelona.

Os principais benefícios da plataforma DaaS da NEC incluem: disponibilidade 24 horas, proteção permanente dos dados, ferramentas web para gestão da solução e de fácil utilização, acesso via múltiplos terminais, otimização de recursos, redução dos custos de manutenção, integração com o ambiente de TI atual, inexistência de risco de obsolescência tecnológica, transição de investimento CAPEX para OPEX e arranque rápido e simples sem instalações.

Com a plataforma DaaS, a Telefonica lançou, a 15 de fevereiro de 2013, o “Movistar Virtual PC”, a sua mais recente solução DaaS para PMEs e grandes empresas. O NEC Cloud Competence Centre, em Espanha, disponibilizou a plataforma, bem como os serviços profissionais, que incluem a operação e manutenção da plataforma alojada no datacenter da Telefonica.

O Movistar Virtual PC proporciona um acesso seguro aos desktops virtuais alojados no datacenter da Telefonica, a partir de qualquer dispositivo, a todo o momento e em qualquer local. Devido ao seu modelo “pay per use”, a solução DaaS permite aos clientes empresariais da Telefonica reduzirem as suas despesas de TI associadas à aquisição e à manutenção de PCs para os seus escritórios.

Luis Miguel Dominguez, Diretor-Geral do NEC Cloud Competence Centre, em Espanha, afirma: “Atualmente, as empresas e os colaboradores dependem fortemente dos PCs dos seus escritórios. A necessidade permanente de utilizar aplicações de dados e de negócio exige que os colaboradores tenham acesso aos seus PCs em qualquer circunstância,  o que, por sua vez, dá origem a um risco de roubo ou de perda. Além disso, força os departamentos de TI a gerirem um parque heterogéneo e disperso de PCs. A nova solução DaaS da Telefonica resolve estes problemas, ao melhorar os recursos de mobilidade, segurança e gestão”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Rumos lança academia Cyber Security.

As empresas estão cada vez mais conscientes da importância da segurança da informação nas organizações. A pensar neste tema que é cada vez mais prioritário nas agendas dos

Enterasys reduz a complexidade do Centro de Dados com OneFabric Data Center

A Enterasys anunciou hoje o lançamento do Enterasys OneFabric Data Center, uma nova solução de rede inteligente orientada especificamente para o Centro de Dados, que simplifica e flexibiliza a

A HP apresenta soluções profissionais de mobilidade

A HP lançou recentemente em conjunto com os seus parceiros de aplicações, novas soluções profissionais de mobilidade que suportam os clientes no seu negócio. Inovadoras, estas aplicações são

OutSystems distinguida como uma das 20 tecnológicas mundiais a seguir em 2014

A OutSystems foi nomeada como uma das 20 tecnológicas B2B a acompanhar em 2014, de acordo com o relatório ’20 RED HOT, PRE-IPO COMPANIES IN 2014 B2B TECH’

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *