NEC contribui para o sucesso dos testes da plataforma de próxima geração da KDDI

14432
0
Share:

A NEC anunciou a sua contribuição para um teste bem-sucedido da plataforma empresarial de próxima geração da KDDI, em colaboração com a Red Hat, K.K.

A KDDI fornece comunicações e serviços de alta qualidade de acordo com a estratégia de “life design” da empresa. No futuro, à medida que os serviços 5G e IoT se forem tornando mais predominantes, é esperado que o desenvolvimento e a operação de serviços rápidos e eficientes sejam necessários num cada vez maior número de servidores e infraestrutura. Por esta razão, a NEC participou em ensaios conjuntamente com a Red Hat, K.K. para confirmar a viabilidade da plataforma integrada de próxima geração da KDDI, que inclui infraestrutura e IaaS, e pode operar com vários tipos de sistemas.

Estes ensaios foram realizados de janeiro a abril de 2017 e confirmaram a viabilidade de funções avançadas como as descritas abaixo:

1) A utilização da tecnologia de open cloud para apoiar a construção de infraestrutura de alta qualidade e alta fiabilidade para operadoras de telecomunicações;

2) Gestão integrada de numerosos serviços através de infraestruturas simples, serviços flexíveis e operações eficientes;

3) Manutenção e substituição de servidores e dispositivos de armazenamento sem parar o serviço;

4) Monitorização avançada utilizando tecnologia de monitorização do KDDI Research Institute.

Nestes ensaios, a plataforma Red Hat OpenStack foi utilizada para criar um ambiente de open cloud, enquanto a NEC foi responsável pela gestão da construção de infraestrutura, utilizando a sua experiência e know-how em construção e operação de infraestrutura cloud.

No futuro, a NEC planeia continuar a colaborar com a Red Hat, K.K., com o objetivo de possibilitar a evolução da plataforma de próxima geração do KDDI.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário