19982 0

NEC contribui para o novo serviço de acesso a dados

A NEC anunciou que vai colaborar com o SoftBank Corp. (SoftBank) no fornecimento de um serviço de acesso à rede móvel, altamente seguro e orientado para empresas, o “Twin Access”, que a empresa irá disponibilizar aos clientes empresariais no Japão.

O Twin Access é um serviço de acesso que utiliza duas conexões de rede móvel para manter uma conectividade constante e ativa entre o equipamento terminal da NEC, o NEC Agater AG2521, e os dispositivos empresariais centrais que utilizam a tecnologia de virtualização. Ao utilizar a tecnologia Packet Copy Capsuled (PCC), desenvolvida em conjunto pelo SoftBank e pela NEC, o novo serviço oferece uma qualidade de transmissão melhorada com taxas de receção de pacotes de dados mais elevadas do que os sistemas convencionais de linha móvel individual, permitindo comunicações mais estáveis.

“Devido à alta qualidade de serviço, o Twin Access pode ser usado em locais onde não há linhas de fibra ótica, ou como alternativa às linhas com fio de cobre, como DSL ou acesso digital,” afirmou Takenori Kobayashi, Vice-presidente da Divisão de Rede do SoftBank Corp. “Além disso, ao utilizar as características únicas das redes móveis, tais como a independência de quaisquer cabos, o Twin Access possibilita construir redes flexíveis, económicas e de curto prazo, como por exemplo redes temporárias para usar em locais de construção e eventos.”

“A NEC está muito satisfeita por contribuir para o fornecimento do serviço Twin Access do SoftBank,” afirmou Toshiya Tsujo, Vice-presidente Sénior da NEC Corporation. “A tecnologia de comunicação PCC permite-nos garantir uma transmissão constante e alcançar comunicações estáveis e de confiança, necessárias para a realização de práticas comerciais eficazes, em todo o lado.”

As duas empresas planeiam realizar testes para o lançamento em larga escala do Twin Acess como um serviço comercial a partir de outubro de 2017. O Softbank pretende começar a comercializar o novo serviço no Japão como parte do seu serviço VPN “Smart VPN”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Optoma QuickCast: Apresentações sem fios, sem software, sem stress

O Optoma QuickCast já chegou a Portugal pela mão da Ésistemas e permite aos utilizadores apresentar conteúdos de forma rápida e eficaz a partir de quase qualquer dispositivo com saída HDMI.
EcoStruxure IT

EcoStruxure IT: Big Data e IoT nos Centros de Dados

Chama-se EcoStruxure IT e consiste na primeira solução de gestão de centros de dados como uma arquitetura de serviços da Schneider Electric. O EcoStruxure IT vem revolucionar o DCIM ao disponibilizar

SAP lança Data Hub: uma solução inovadora para gestão de dados

A SAP SE  lançou uma nova solução, o SAP Data Hub, que vem possibilitar às empresas a superação da complexidade dos seus sistemas de dados e a capitalização da
VISA

Kompas Arrecadou €50,000 na Primeira Everywhere Initiative Europeia da VISA

A VISA anunciou os vencedores da sua primeira competição europeia, Everywhere Initiative ao premiar, num total de 100.000€, três propostas de sucesso em três categorias, assim como a

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *