NEC combina Biometria com Microsoft Azure em demonstração de IoT

8096
0
Share:

A NEC Corporation anuncia ter realizado, na Hannover Messe 2015, uma demonstração pública da sua nova solução de Internet das Coisas (IoT) criada sobre serviços Azure IoT aplicada à indústria fabril. Esta demonstração combina o software premiado de reconhecimento facial FieldAnalyst da NEC, com comunicações, analítica e soluções de armazenamento de dados suportadas pelos serviços Azure IoT.

Na demonstração foi feito o reconhecimento do rosto de todos os indivíduos que entram num local, e a consequente análise em tempo-real da sua faixa etária e género através do FieldAnalyst for Gate da NEC. A NEC criou esta solução com base na sua experiência de mercado e no potencial das suas tecnologias inteligentes e inovadoras, onde se incluem motores de verificação biométrica, análise de imagem de próxima geração e dispositivos.

Depois da análise do rosto e da identificação da faixa etária e do género, dados protegidos ao abrigo das regras de privacidade, a informação é transferida para o Azure Stream Analytics através dos Azure Event Hubs, e depois movida para a Azure SQL Database. Este repositório é consultado pela Microsoft Power BI com vista a analisar e apresentar informação relevante que possa identificar padrões de tráfego e de comportamento.

A demonstração desta nova solução criada sobre serviços Azure IoT é apenas mais um exemplo da longa história de colaboração entre a NEC e a Microsoft, que remonta a 1979. As duas empresas continuam a manter uma parceria de colaboração orientada para a componente de engenharia ao nível dos servidores, do armazenamento, das soluções de rede e dos servidores SQL, tendo esta relação vindo a expandir-se para soluções que incluem o Azure, o Office 365 e o Microsoft Dynamics CRM, direcionadas para um vasto leque de indústrias.

“Com a progressão da expansão da base global de clientes e do forte portefólio de soluções da NEC, estamos muito satisfeitos por podermos trabalhar com a Microsoft na oferta de soluções inovadoras. A nossa exposição na Hannover Messe demonstrou o potencial das tecnologias biométricas da NEC, combinadas com serviços baseados na cloud, que podem ser disponibilizados aos clientes sem quaisquer barreiras geográficas. Apesar de esta demonstração estar orientada para um evento focado na área fabril, a solução poderá ser aplicada num sem número de indústrias, incluindo o retalho, a hotelaria e muitas outras”, disse Naohiko Torii, senior manager da Solution Platform Business Division, na NEC Corporation.

“A Microsoft está muito satisfeita por poder trabalhar com a NEC no fornecimento de soluções construídas sobre os serviços Azure IoT, que integram tecnologias e serviços de ambas as empresas. A solução da NEC aproveita as vantagens do serviço Azure IoT da Microsoft, e permite aos nossos clientes mútuos uma mais rápida perceção do valor do negócio e uma maior interação com os seus clientes com vista a um aumento das vendas e do índice de satisfação”, disse Caglayan Arkan, general manager, para o Worldwide Manufacturing and Resources Sector, da Microsoft Corp.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário