NEC avança com sistema inovador de análise de audiências e medição digital

8976
0
Share:

A NEC Display Solutions Europe está a lançar oficialmente o FieldAnalyst, um sistema que deteta automaticamente rostos humanos a partir de imagens captadas por câmaras de vídeo para análise de sinalização digital e análise de tráfego.

O FieldAnalyst pode processar este tipo de imagens para estimar em tempo real, o número de entradas e de saídas e grupos de género e faixas etárias. Isso permite aos utilizadores automaticamente realizar vários tipos de análise de marketing – que antes só eram possíveis por via manual – incluindo análise em tempo real de visitantes e eficácia da publicidade. Existem duas versões diferentes do FieldAnalyst: Gate, uma versão especializada em obter apenas dados numéricos e Signage, uma versão mais avançada para obter análises detalhadas.

O FieldAnalyst trabalha numa base biométrica e utiliza deteção em tempo real, para providenciar dados analíticos detalhados respeitando todos os direitos à privacidade. O resultado da análise pode ser utilizado imediatamente para alterar o conteúdo que está a ser veiculado na sinalização digital de forma a corresponder à audiência, bem como para a produção de relatórios, estatísticas ou análises posteriores. A distância estimada e quanto tempo gasto a olhar para a sinalização digital também são medidos, fornecendo estatísticas importantes sobre a retenção da mensagem e interesse. Pela crescente integração de sensores e soluções de software como o FieldAnalyst em sinalização digital e de aplicações interativas, a NEC vai introduzir o leafengine no final deste ano: software de middleware que irá apoiar a integração de uma série de soluções de sensores e software através de uma interface padronizada.

Este novo sistema FieldAnalyst ajuda os anunciantes e proprietários de redes de sinalização vertical a analisar a eficácia das campanhas e a melhorar a receita. Isto é feito fornecendo informações vitais como a que tipos de conteúdo servem melhor cada momento do dia, se os transeuntes estão realmente a olhar para a sinalização digital, quantas pessoas estão a entrar numa loja e em que grupos de género e de idade se integram.

O sistema fornece níveis comparáveis de precisão ao de um ser humano, mas executa de forma mais rápida e consistente que este. Além disso, atende a todos os regulamentos de conformidade legal, sendo as imagens não gravadas, apenas recolhe, armazena e analisa dados numéricos.

“As empresas gastam enormes quantias de dinheiro em publicidade, mas é muito difícil de avaliar se o seu público está a ver uma mensagem particular, e se a mensagem certa está a ser colocada em frente ao público certo”, indica Thorsten Wilm, Manager Product Management Solutions da NEC Display Solutions Europe. “Com o FieldAnalyst da NEC podemos oferecer uma ferramenta digital para medir a eficácia de suas instalações de sinalização digital. Acreditamos que para análise de vídeo fora dos lares irá tornar-se o padrão para medir o sucesso de instalações de sinalização digital”.

Os dados dos relatórios FieldAnalyst podem ainda ser comparados e contrastados com informações de um sistema de ponto-de-venda para ajudar a avaliar os números de compra de clientes e não clientes, ajudando assim a desenvolver estratégias de marketing ajustadas a cada momento.


Share:

Deixe o seu comentário