NEC aumenta controlo da precisão de cor com software de calibração SpectraView II

10824
0
Share:

A NEC lança o software de calibração de cor SpectraView® II, que garante às indústrias que dependem da precisão da cor, como as da fotografia, do pós-processamento cinematográfico, da publicidade e agências de design, todas as vantagens oferecidas pela calibração de hardware. Este software passa a estar disponível de origem nos equipamentos profissionais de topo da PA-SV2 Series, mas os clientes da NEC podem adquirir o software SpectraView II isoladamente para calibração de outros ecrãs NEC.

A gama PA-SV2 Desktop Series, que contempla os modelos PA242W-SV2, PA272W-SV2, PA302W-SV2 e PA322UHD-SV2, ao trazer consigo o intuitivo software permite uma melhor gestão de toda a calibração de cores através das tabelas de referência internas de 14 bits, também designadas por (Look Up Tables – LUT). Este software pode também ser utilizado com a maioria dos monitores de desktops da EA Series e os mais recentes ecrãs 4K UHD de grande formato. As indústrias que dependem da precisão de cores, como a da fotografia, da videografia, a gráfica e a de design criativo vão reforçar o controlo sobre este elemento crucial para o seu trabalho e aumentar os benefícios que dele retiram.

Graças à sua interface de utilização intuitiva, este software pode ser utilizado num leque mais vasto de indústrias que privilegiem a mais fácil gestão de cores. Christopher Parker, Product Line Manager da área de Desktop Displays da NEC Display Solutions Europe explica: “ A importância e os benefícios da precisão e da gestão de cores estão intimamente ligados ao surgimento de aplicações para monitores de grande formato que colocam em destaque a imagem de marca e a identidade corporativa das empresas, pontos que têm que ser impreterivelmente respeitados. Para além disso, a fotografia profissional há muito que não está limitada aos estúdios. Existe uma nova geração de fotógrafos amadores/profissionais que procuram também usufruir de imagens realistas nos seus próprios ecrãs”.

Este software é muito fácil de usar graças à sua interface de utilização gráfica extremamente intuitiva, que aposta numa estrutura de menus simples e em configurações gráficas interativas. Mesmo as configurações de calibração mais complexas são de fácil acesso e oferecem um controlo avançado através do software SpectraView II. Está garantido o suporte da maioria dos sensores externos para calibração, bem como das mais recentes versões dos sistemas Mac OS, Microsoft Windows e Linux.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário