NEC apresenta o seu novo Programa de Ecossistema Global para Redes SDN

7480
0
Share:

A NEC Corporation  anunciou o lançamento do NEC SDN Partner Space – um novo programa de parcerias com fornecedores na área do SDN e um portal de inovação – www.sdnspace.com – com o objetivo de incrementar o desenvolvimento e a adoção das melhores soluções abertas para as redes SDN.

Atualmente, um dos maiores desafios na adoção da tecnologia SDN consiste na falta de aplicações de rede compatíveis que permitam transformar a complexa topologia tradicional de um centro de dados numa rede virtual de centro de dados, preparada para SDN.

Em resposta à crescente procura por um ecossistema seguro e acessível de aplicações empresariais em ambiente de rede, o NEC SDN Partner Space cria um espaço aberto único no qual programadores, juntamente com fornecedores de controladores e de switches, podem publicar as suas aplicações e soluções SDN. Sendo, desde o início, uma forte apoiante do protocolo OpenFlow e da comunidade OpenDaylight, a NEC está a promover ativamente a integração e a compatibilidade entre soluções de múltiplos fornecedores.

Através do portal NEC SDN Partner Space, a NEC está a renovar o seu compromisso com a comunidade de programadores na área do SDN, facultando ferramentas avançadas de desenvolvimento e de marketing. Ao juntar-se ao NEC SDN Partner Space e completar um processo de certificação de parceiros, os fornecedores de aplicações para redes virtuais ganham acesso a mecanismos simples para assegurar que as suas soluções são compatíveis com a Tecnologia ProgrammableFlow da NEC.

Como parte do compromisso da NEC de proporcionar um ambiente aberto que incentive a inovação ao nível das aplicações de rede, o Controlador ProgrammableFlow da NEC proporciona interfaces abertas tanto para as APIs «northbound» como para as «southbound». Com o objetivo de capacitar a comunidade de programadores de aplicações SDN, o NEC SDN Partner Space incorpora um leque completo de documentação, códigos de referência, especificações de APIs, SDKs e materiais de formação, para possibilitar a adaptação fácil e rápida das aplicações de rede às normas OpenFlow.

As principais fornecedoras, incluindo a Dell, a HP, a Microsoft, a Alcatel-Lucent Enterprise, a Radware, a Trend Micro, a NoviFlow, a Centec, a Meru Networks, a Ixia, a Broadcom, a Extreme Networks, a RedHat, a RedCannon, a Aria Networks, a H-Log, a Abiquo e a StackOps, já se juntaram ao NEC SDN Partner Space, melhorando o ecossistema do SDN com soluções avançadas nas áreas da segurança, da virtualização, da orquestração, dos switches e dos «chipsets», entre outras. O ecossistema do NEC SDN Partner Space está em contínua expansão através da introdução de novas aplicações de rede criadas tanto por start-ups, como por fornecedores de renome.

«O programa de parcerias NEC SDN Partner Space contribuirá decisivamente para a nova expansão global da tecnologia de SDN, permitindo às empresas e aos fornecedores dos centros de dados proporcionarem serviços de valor acrescentado de forma dinâmica, em tempo de implementação recorde e com custos operacionais reduzidos» afirmou Jiro Kitakaze, Diretor Geral Adjunto da Solution Platform Business Division da NEC Corporation.

«A estratégia de SDN da Dell centra-se na liberdade de escolha que oferece aos clientes, permitindo-lhes adaptarem as redes conforme as suas necessidades específicas. A Dell tem um compromisso para com as normas abertas e para com o SDN e está muito satisfeita por se associar ao NEC SDN Partner Space para habilitar os parceiros e clientes presentes no ecossistema a inovarem e a desenvolverem novas capacidades», afirmou Arpit Joshipura, Vice-presidente de Gestão e Estratégia de Produtos da Dell Networking.

«Como parceira certificada do ecossistema do NEC SDN Partner Space, a Trend Micro pode aceder a novas oportunidades de negócio, em conjunto com a NEC, assegurando de forma efetiva a interoperabilidade com outros fornecedores de aplicações, controladores e switches de OpenFlow,» afirmou Akihiko Omikawa, Vice-presidente Executivo da Trend Micro. «Com inovação contínua e serviço de excelência, o programa NEC SDN Partner Space permitirá à Trend Micro desenvolver, nos próximos anos, o seu negócio no crescente mercado do SDN.»

«O NEC SDN Partner Space vem melhorar ainda mais o ecossistema SDN, capacitando os clientes a adotar aplicações de rede baseadas em normas abertas, desenvolvendo os seus negócios e gerando novas fontes de receita,» afirmou Dominic Wilde, VP Global Product Management da HP Networking. «Pelo alinhamento das nossas capacidades e ao assegurar a interoperabilidade com a NEC, a HP irá garantir que os clientes usufruam dos benefícios do SDN sem que seja necessário remover e substituir as suas redes.»

«Como principal fornecedora mundial de soluções open source, a Red Hat reconhece o valor que a abertura, a transparência e a colaboração podem trazer em termos do software,» afirmou Chris Wright, diretor técnico de SDN e de NFV da Red Hat. «Somos também membro «Platina» do Projeto OpenDaylight, trabalhando com o objetivo de introduzir os mesmos princípios no sector do SDN. É entusiasmante ver as iniciativas no sector, tais como o lançamento do NEC SDN Partner Space, que podem ajudar a acelerar o desenvolvimento e a compatibilidade entre o ecossistema Cloud do OpenStack e as tecnologias das redes virtuais.»


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário