14938 0

NEC apresenta estratégia para “Cidades Mais Seguras”

A NEC combinou as suas tecnologias, produtos e serviços para criar “Cidades Mais Seguras”, uma nova estratégia para a expansão global do seu negócio de segurança pública, ao mesmo tempo que dá início à venda global de soluções já disponíveis para sete diferentes áreas de negócio.

Com o objetivo de contribuir para resolução de diversos problemas sociais, a NEC anunciou uma mudança estratégica do seu foco de negócio para as Soluções pensadas para a Sociedade, em termos do seu Plano de Gestão até 2015 apresentado em abril deste ano. A NEC irá disponibilizar infraestruturas sociais avançadas, utilizando as TIC para conseguir uma sociedade segura, eficiente e equitativa através deste plano de gestão. A empresa está a promover, também, o seu negócio de segurança como um dos pilares da estratégia de crescimento global das Soluções para a Sociedade.

Até ao momento, a NEC oferece uma vasta gama de soluções de segurança que combinam tecnologias de ponta, como a biometria, sensores e tecnologias de processamento para big data. Além destas soluções, a NEC está atualmente a desenvolver modelos de soluções comuns, para acelerar a expansão global do seu negócio de segurança e reforçar simultaneamente as suas capacidades globais de integração de sistemas e a base global de clientes.

Adicionalmente, em abril deste ano, a NEC criou uma Divisão de Segurança Global (DSG), em Singapura, para promover o seu negócio de segurança. Em setembro, criou também os Laboratórios NEC em Singapura (LNS) que funcionarão como um centro de pesquisa de soluções globais baseado na Ásia. Com os LNS, a NEC encetou colaborações de investigação com instituições de pesquisa locais e clientes e, através de participação ativa em projetos piloto, está a criar novas soluções, utilizando as suas tecnologias de ponta, e está a promover a implementação global destas soluções através do DSG.

Como parte da nova estratégia “Cidades Seguras”, a NEC definiu sete áreas de negócio: Serviços para Cidadãos & Controlo da Imigração, Aplicação da Lei, Gestão de Infraestruturas Críticas, Gestão de Emergência & Desastre, Serviços de Administração Pública, Gestão de Informação e Colaboração interinstitucional.
A NEC irá começar a disponibilizar soluções nestes campos através da sua estrutura global de operações liderada pelo DSG.

As soluções e áreas que a NEC vai lançar sob a nova estratégia “Cidades Mais Seguras” são:

Serviços para Cidadãos & Controlo da Imigração
Serviços para os cidadãos e soluções de controlo de imigração que alavanquem a muito elevada precisão na identificação de impressões digitais, reconhecimento facial e outras tecnologias de identificação biométrica amplamente utilizadas no Japão, nos Estados Unidos e em muitos outros países no mundo.

– Sistemas nacionais de ID, sistemas de gestão de identificação do eleitor, sistemas de portas automatizadas para controlo de imigração, sistemas de e-passaporte / e-visa, entre outros.

Aplicação da Lei
Soluções que suportam a aplicação da lei e da ordem, como as soluções de detecção de pessoas que estão em lista negra usando câmaras de vigilância para prevenção do crime, com base nas tecnologias de identificação biométrica mais precisas do mundo.

– Soluções de identificação de impressões digitais, sistemas de suporte à investigação criminal, analisador portátil de ADN, soluções de reconhecimento facial, sistemas de monitorização de ondas de rádio, sistemas de deteção de matriculas, soluções de prevenção de cibercrimes, etc.

Gestão de Infraestruturas Críticas
Soluções para a prevenção da ocorrência de crimes em infraestruturas críticas, tais como aeroportos, portos, centrais elétricas, instalações de gás, estações de tratamento de água, e estádios, as quais quando ocorrem representam perturbações com um enorme impacto na sociedade.

– Soluções na área da vigilância (sistemas de sensores sofisticados [câmaras de alta sensibilidade, sensores infravermelhos, sensores submarinos], sistemas de vídeo vigilância), soluções de alerta e segurança, sistemas biométricos de controlo de portas, sistemas de câmaras de vigilância de instalações ferroviárias, sistemas de vigilância em instalações de fábricas, etc.

Gestão de Emergência & Desastre
Soluções para prevenção de desastres através da detecção atempada de ameaças, bem como para minimização de danos e mais fácil recuperação em situações de desastres naturais, como terramotos, tsunamis, cheias, incêndios e furacões.

– Soluções de monitorização de desastres (sistemas de observação de terramoto / tsunami, sistemas de monitorização de desastres via satélite), sistemas de informação de desastre, redes de prevenção de desastre em áreas amplas, sistemas de emergência baseados em cloud, etc.

Serviços de Administração Pública
Soluções que sustentam os serviços da Administração Pública na promoção da segurança pública, tais como soluções para prevenção de infeções e gestão de recursos humanos através da utilização de TI e tecnologias de rede desenvolvidas pela NEC ao longo dos anos.

– Sistemas de controlo de vistos de trabalhadores estrangeiros, sistemas de e-government, soluções de informações de saúde, etc.

Gestão de Informação
Soluções para a segurança cibernética numa sociedade de informação onde o hacking e os ciberataques representam uma grande ameaça à vida das pessoas.

– Soluções de visualização de incidentes internos, vigilância de ciberataques e soluções de análise, formação na resposta a ciberataques, consultoria em segurança cibernética, etc.

Colaboração Interinstitucional
Infraestruturas de rede para partilha de informação entre municípios, agências governamentais e instituições relevantes; soluções para extração de informação útil a partir de big data, conseguida através da partilha de informação, e soluções para análise e visualização de dados para sua apresentação.

– Sistemas de sensores sofisticados, sistemas de análise de big data, soluções de visualização, entre outros.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

OVH escolhe a solução de rede SDN da Nuage Networks para permitir serviços de cloud dedicados baseados em Openstack

A Nuage Networks anuncia que a OVH escolheu a sua Virtualized Services Platform (VSP) para implementação nos seus datacenters na Europa e no Canadá, de forma a permitir serviços de

360imprimir recruta 122 pessoas até ao final do ano

A startup portuguesa 360imprimir acaba de anunciar uma nova fase de recrutamento, que inclui a contratação de 122 pessoas até ao final de 2016. Atualmente com cerca de 70

Instituto Europeu de Patentes reconhece Ericsson como líder em inovação 4G

Oito investigadores da Ericsson foram nomeados para o prestigiado ‘European Inventor Award for LTE’ pelo Instituto Europeu de Patentes, reconhecendo a empresa enquanto líder em inovação 4G. A

QNAP expande TS-ECx80U Series com NAS de classe empresarial com Intel Core i3.docx

A QNAP anunciou hoje os modelos com 16 baías e 24 baías da sua série de NAS de classe empresarial TX-ECx80U. Com um processador IntelCore i3 3.5 GHz

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *