NEC apresenta a sua visão para as Redes Móveis até e para além de 2020

5896
0
Share:

A NEC  anunciou a publicação de três “white papers” relativos aos sistemas 5G de comunicações móveis de próxima geração.

O primeiro dos documentos, “Network Evolution toward 2020 and Beyond”, refere-se à evolução das redes móveis até e para além de 2020. O segundo, “Reinventing Transport Networks for the Future”, foca-se no backhaul móvel enquanto o último,”Massive-Element Antenna for Small Cell solutions in 5G”, incide nos sistemas Massive MIMO, um dos elementos tecnológicos de maior influência no 5G.

A NEC considera que, no que se refere às redes móveis de 2020 e para além dessa data, as TIC terão de assumir um papel ainda mais importante tanto na criação de infraestruturas industriais que melhorem a eficiência económica como na criação de infraestruturas urbanas que melhorem a segurança das pessoas. No futuro, as TIC vão marcar presença em áreas cada vez mais diversificadas, ligando vários sistemas e harmonizando-os como um todo. A NEC acredita que as redes móveis do futuro vão ter um papel essencial na criação de novas soluções para a sociedade, quando integradas com plataformas TIC avançadas, para criar uma nova infraestrutura urbana/industrial que enriqueça a sociedade de muitas e diversas formas.

Network Evolution toward 2020 and Beyond

Este documento dá a conhecer a visão da NEC no que respeita às redes móveis futuras, que irão surgir até e para além de 2020 (“rede 2020”). Aborda ainda os potenciais casos de aplicação e as principais tecnologias que tornarão possível essa evolução. A NEC acredita que a integração flexível das futuras redes móveis com as infraestruturas urbanas e industriais preparadas para as TIC, irá ajudar a resolver alguns dos maiores desafios sociais do mundo.

URL: http://www.nec.com/en/global/solutions/nsp/5g_vision/index.html

“Reinventing Transport Networks for the Future”

Como empresa líder na inovação para os setores da computação e das comunicações, a NEC está a trabalhar em várias frentes para estabelecer as bases para uma rápida e suave implementação de tecnologias móveis avançadas. Este documento estabelece as linhas chave para permitir a criação de soluções de transporte avançadas e dá a conhecer a visão da NEC, sobre a forma como as redes vão mudar até 2020, procurando ajudar os operadores de telecomunicações a definir a sua estratégia de evolução de redes.

URL: http://www.nec.com/en/global/solutions/nsp/5g_vision/index.html

“Massive-Element Antenna for Small Cell solutions in 5G”

Este documento aborda a direção futura da tecnologia de “Radio Access Network” (RAN), voltada para a aplicação prática de tecnologias 5G. A NEC está a desenvolver uma “Massive-Element Antenna”, que está a utilizar na sua investigação de tecnologia de “Advanced Beamforming”, uma das tecnologias fundamentais do 5G. Neste documento, a NEC descreve a eficácia da “Massive-Element Antenna” para soluções de “Small Cells”, baseando-se nos resultados desta sua investigação.

Através da publicação destes documentos a com a continuação da sua política de investigação e desenvolvimento, a NEC continuará a afirmar-se como uma empresa líder na inovação tecnológica, tanto no domínio da computação como das redes. A NEC assume o compromisso para com a inovação com valor social, recorrendo à “rede 2020” para ajudar a criar um mundo melhor.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário