28227 0

NEC alia-se à Sunrise para melhorar a cobertura móvel em casa dos clientes

A NEC Corporation anuncia que a Sunrise Communications AG – a maior operadora de telecomunicações privada da Suíça – está a melhorar a recepção móvel nas casas dos seus clientes residenciais ao disponibilizar-lhes a solução líder de mercado da NEC.

Devido às caraterísticas das suas casas, nomeadamente a maior eficiência em termos energéticos, o isolamento das paredes, do vidro e das coberturas, que tendem a bloquear os sinais, alguns consumidores não conseguem ter em suas casas um sinal de rede móvel adequado. Este problema é agravado – entre outros factores – pelo facto dos reguladores suiços terem estabelecido um limiar da potência dos sinais de rede emitidos pelas torres de telecomunicações móveis inferior ao do resto da Europa.

Este anúncio dá continuidade aos investimentos significativos já realizados pela Sunrise com o intuito de melhorar a qualidade da sua rede e os seus níveis de serviço ao cliente. Durante o ano transato, a Sunrise expandiu a sua rede 3G/HSPA atingindo uma cobertura de mais de 98% e lançou a sua rede LTE. Esta nova iniciativa proporciona aos clientes pontos de acesso no interior das suas casas ou edifícios, auto-instaláveis e do tamanho de um modem Wi-Fi, que suportam até quatro chamadas de voz em simultâneo com um raio de cobertura de 20 metros.

A Sunrise está a utilizar também a gateway da NEC, situada entre a rede core do operador e a rede de acesso de banda larga do Fornecedor de Serviços de Internet e que pode gerir dezenas de milhares de femtocells residenciais, além das small cells de interior para aplicação empresarial. A gateway agrega as redes small cell de interior numa interface lu normalizada, ligada ao core da rede móvel, para simplificar as operações de implementação e gestão para o operador.

Elmar Grasser, COO («Chief Operating Officer») da Sunrise, disse «A solução da NEC é ideal para ajudar os clientes da Sunrise a melhorar o seu sinal de rede móvel em casa de modo a permitir-nos continuar a proporcionar a melhor experiência de utilização possível por toda a Suiça.»

Martin Guthrie, Diretor de Desenvolvimento de Negócio Empresarial para a região EMEA («Europe, Middle East and Africa») da NEC Corporation, disse «A NEC tem sido pioneira no mercado de small cells, como a primeira empresa a proporcionar as small cells premiadas em muitas regiões da Europa e até do mundo inteiro. A base instalada de mais de um milhão de unidades demonstra que esta tecnologia traz benefícios. Proporciona a funcionalidade plug-and-play e a fiabilidade de que os clientes precisam, o que ajuda também a manter os custos de assistência o mais baixos possível para o operador.»

Até à data, 28 operadores em 17 países utilizam a solução small cell residencial da NEC e a sua base instalada de E-RAN (Enterprise Radio Access Network) também está em rápido crescimento. A NEC é membro do conselho do Small Cell Forum e participa noutras organizações de normalização, tais como o Next Generation Mobile Networks (NGMN) Forum, organização liderada pelos operadores, e o Instituto Europeu de Normas das Telecomunicações (ETSI), onde participa nos esforços no sentido de fazer convergir os serviços e protocolos de telecomunicações e de Internet na área das redes avançadas.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Mind Source considerada a empresa com maior Índice de Capital Intelectual do setor tecnológico

A Mind Source acaba de ser distinguida como a empresa com maior Índice de Capital Intelectual do setor Tech num estudo realizado pela ISCTE Junior Consulting, associação composta

QNAP melhora funcionalidades da sua linha de NAS com a versão 4.2 do sistema operativo QTS

A QNAP anunciou hoje o lançamento oficial do QTS 4.2 – o sistema operativo NAS inteligente que capacita os utilizadores a serem mais produtivos nos seus negócios e

PHC ajuda no negócio da Science4you

A PHC anunciou que a Science4you implementou o PHC Corporate CS. Com estas soluções, a empresa passou a ter acesso a dados atualizados sobre a empresa, que melhoram

Avans seleciona Unit4 Business World On! para transformar a gestão financeira e de projetos

A Unit4 anuncia hoje que a Avans University of Applied Sciences selecionou o seu ERP Unit4 Business World On!. Com mais de 29.000 estudantes e 2.600 funcionários, a Avans

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *