27257 0

NEC adquire a empresa britânica Northgate Public Services

A NEC Corporation anunciou a aquisição da empresa de serviços de TI Northgate Public Services Limited (NPS), com sede no Reino Unido, acelerando assim a expansão do seu negócio internacional de segurança. O valor da aquisição foi de 475 milhões de libras e deverá estar concluída até ao final de janeiro de 2018.

Após esta aquisição, a NEC e a NPS vão colaborar para desenvolver e fornecer soluções de segurança que combinem soluções e tecnologias de ambas as empresas.

Mais especificamente vão aproveitar a tecnologia biométrica da NEC para aperfeiçoar a autenticação de identidade nas operações policiais e em procedimentos administrativos, para além de utilizar o conjunto de tecnologias de ponta de IA da NEC para detetar problemas de fraude na segurança social e assegurar que os auxílios sejam devidamente distribuídos.

Northgate Public Services

Igualmente importante será a deteção em tempo real de indivíduos suspeitos e de outras situações anormais, utilizando os sistemas da NEC para reconhecimento facial, deteção de intrusão, deteção de itens suspeitos e outras técnicas de análise de imagem.

As soluções da NPS serão também promovidas pela NEC para operações policiais e para gestão de alojamento social em mercados fora do Reino Unido.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

EFFY: Tecnológica Portuguesa entra nos EUA

A nova tecnológica portuguesa EFFY entrou diretamente no território Americano. A empresa pretende ajudar a reduzir as ineficiências do sector da saúde detetando anomalias e otimizando a performance

MessageBird recebe financiamento de 60 milhões de dólares

A MessageBird anunciou uma ronda de financiamento de 60 milhões de dólares em Series A, liderada pela Accel, com a participação da Atomico e da Y-Combinator. Se não está

Transinsular reforça a ligação marítima mais competitiva entre Portugal e Cabo Verde

A Transinsular, uma empresa detida pelo Grupo ETE e atualmente o maior armador Português de marinha de comércio, reforçou o seu serviço “África Expresso”, oferecendo assim a partir

Visa Direct: O sistema que quer transformar os pagamentos na Europa

A Visa anunciou o lançamento europeu do Visa Direct – uma plataforma de pagamentos em tempo real que permite às empresas utilizarem o alcance e a escala global

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *