13192 0

Natal: Smartphone é o presente que os portugueses mais querem adquirir

O mais recente estudo do Observador Cetelem revela que, à semelhança do ano passado, o smartphone é o presente que os portugueses mais pensam adquirir (9%). Em segundo lugar está a categoria lazer e viagens (6%), que em 2013 reunia apenas 2% das intenções de compra. Telemóveis (5%) e tablets (5%) são outros dos presentes que os consumidores querem comprar para si.

No total, a intenção de comprar presentes para o próprio passou dos 26%, em 2013, para os atuais 29% e verifica-se um aumento em praticamente todas as categorias. O mobiliário foi um dos itens analisados que mais cresceu (dos 0,4% para os 4%). Já a intenção de adquirir eletrodomésticos baixou significativamente, tendo passado dos 8% para os 4%.

Entre os produtos que os portugueses menos têm intenções de oferecer a si próprios estão os bens imobiliários (1%), os produtos de bricolagem/jardinagem (2%) e as motos/scooters (2%).

À questão “pensa fazer alguma compra importante para si este Natal?”, são os indivíduos entre os 18 e os 24 anos que mais respondem afirmativamente (43%), logo seguidos de muito perto pelos consumidores entre os 25 e 34 anos (41%). Já os consumidores mais velhos, entre os 55 e os 65 anos, são os que menos pensam comprar presente para si (10%).

«No ano passado, o Observador Cetelem já tinha constatado que os portugueses viam nos smartphones não só um desejo, mas essencialmente uma necessidade. Este ano, os smartphones continuam no topo da lista de presentes a adquirir, o que só vem reafirmar esta tendência», explica Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem.

Este estudo foi desenvolvido em colaboração com a Nielsen, tendo sido realizados 600 inquéritos, a indivíduos de Portugal continental, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro de 2014. O erro máximo é de +4.0 para um intervalo de confiança de 95%.

 

 

 

 

 

 

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Estudo Mercer revela que Lisboa caiu 51 posições no ranking das cidades mais caras do Mundo

Tal como os custos das operações cambiais criam obstáculos para muitas organizações multinacionais, as flutuações cambiais e monetárias – resultantes em parte da instabilidade económica e política – estão

WinTrust selecionada pela i2S para projetos na área dos testes de software

A WinTrust foi selecionada para projetos na área dos testes de software pela i2S, empresa que se dedica à concepção, desenvolvimento e implementação de soluções informáticas de elevado

Mainroad lança nova solução MAIN IT PROJECT & PORTFOLIO MANAGEMENT

A Mainroad disponibilizou no mercado a nova solução MAIN IT PROJECT & PORTFOLIO MANAGEMENT que visa ajudar os clientes a compreender os seus investimentos e recursos, otimizar operações

Indra assina por 266M€ o maior contrato de Bilhética do mundo em RIAD, Arábia Saudita

A Indra assinou um contrato de 266 M€ para implementar toda a tecnologia de bilhética e controlo de acessos do novo sistema de transportes públicos que se está

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *