48209 0

Novos NAS da QNAP acessíveis mas de elevado desempenho

A QNAP revelou que os seus modelos NAS TS-831X e TS-531X, de baixo custo e preparados para 10GbE, são agora compatíveis com as inovadoras placas de expansão QM2 PCIe.

Ao instalar uma placa QM2, os utilizadores podem configurar facilmente SSDs M.2 num NAS e assim usufruir de um desempenho elevado com armazenamento temporário (“caching”) e melhorado de SSD, ou conectividade adicional para 10GBASE-T de 10GbE. Tanto o TS-831X como o TS-531X são agora distribuídos com uma versão atualizada do Alpine AL-314, um processador de quatro núcleos a 1,7 GHz da AnnapurnaLabs, uma empresa adquirida pela Amazon, proporcionando um maior desempenho.

O TS-831X de 8 baías e o TS-531X de 5 baías são complementadas por um par de portas SFP+ de 10GbE para facilitar tarefas que requerem altas larguras de banda. Para lidar com aplicações IOPS exigentes, uma placa de expansão QM2 M.2 SSD PCIe de 10GbE pode ser instalada no NAS e assim acrescentar até dois M.2 PCIe/SATA SSDs para aumentar a velocidade de leitura e fornecer uma conectividade adicional de 10GbE (placas QM2 individuais podem variar na sua funcionalidade).

QNAP

Além do caching de SSD, o QM2 pode formar uma pool de caching RAID 1 ou RAID 0 ou um volume de armazenamento hierárquico, enquanto a tecnologia de auto-hierarquização Qtier pode ser ativada em simultâneo para garantir um armazenamento otimizado, eficaz e ininterrupto.

“O QM2 é ideal para um NAS com uma única ranhura PCIe que necessite de maior desempenho e conectividade,” afirmou Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP, comentando também que “permite um caching M.2 SSD e uma pool de caching sem comprometer outras baías, e otimiza a eficiência de armazenamento ao longo de SSDs M.2 e HDDs SATA de alta capacidade com aceleração constante.”

Os TS-831X e TS-531X com CPUs quad-core a 1,7 GHz oferecem funcionalidades de nuvem privada para necessidades empresariais em contextos de armazenamento, cópias de segurança e restauro. Ambos os modelos são escaláveis com chassis de expansão da QNAP, suportam VJBOD (JBOD Virtual) para expandir o armazenamento de outros NAS da QNAP e incluem a Container Station para desenvolver aplicações contentorizadas, IoT e micro serviços.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Novo NAS da QNAP com Thunderbolt 3 é o primeiro do mundo com USB 3.1 Tipo C e Tipo A de 10 Gbps

A QNAP lança o novo TVS-882ST3, um NAS Thunderbolt 3 com 8 baías de 2,5 polegadas. Alimentado por um processador quad-core Intel 14nm Core i7/i5 de 6ª Geração com

EY Portugal lança observatório de impacto digital

A EY Portugal divulgou na conferência que encerra a 2ªedição do Beyond – Portugal Digital Revolutions, o lançamento do Observatório de Impacto Digital EY/Nova, o primeiro observatório digital

Infosistema lança Data Migration Manager 1.0

A Infosistema anuncia o lançamento da primeira versão do Data Migration Manager (DMM), um componente essencial para a migração de dados em ambiente Outsystems. O DMM desenvolvido pela

Huawei lidera no mercado Chinês 

O Kantar Worldpanel revelou o estado dos mercados mundiais ao nível dos smartphones para o período compreendido entre Agosto e Outubro. Segundo as informações reveladas a Huawei, Xiaomi,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *