N Seguros investe em tecnologia mobile para um melhor serviço ao cliente

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Segundo o Relatório Mundial sobre Seguros, lançado recentemente pela Consultora Capgemini e a Efma, as seguradoras acreditam que dentro de cinco anos cerca de um terço dos seus negócios ocorrerão por meio digital, sendo cerca de 20% em canais online e 11% em canais móveis. Portugal não fica à margem desta tendência e a N Seguros investe numa nova plataforma de simulação e subscrição para o seu site e numa versão mobile, prática e com novas funcionalidades.

Quando avaliada a evolução do índice de satisfação dos clientes de seguros (2012 / 2013), ao nível da experiencia obtida através da utilização de ferramentas online e mobile, encontramos Portugal num destacado 2º lugar, no que se refere à mudança de uma experiencia negativa ou neutra para uma experiência positiva no que toca ao mercado de seguros.

Segundo Sílvia Ramiro, Responsável de Marketing da N Seguros “são dados importantes que revelam a importância de acompanhar os novos padrões de comportamento e consumo dos clientes, baseados nas novas tecnologias. Para a N Seguros a aposta no digital e em plataformas intuitivas de fácil utilização foi sempre uma prioridade. Grande parte do investimento realizado pela N Seguros é direcionado para um melhor serviço na área das Tecnologias da Informação (TI) de modo a responder às exigências dos seus clientes, atuais e futuros.”

N Seguros em versão Mobile

Atendendo ao atual número de utilizadores de dispositivos móveis que já rondam os 91% da população Portuguesa, dos quais 32% possuem smartphones, a N Seguros avança com a criação de um site mobile de modo a permitir uma fácil utilização e navegação através de telemóvel.

Avaliadas as funcionalidades às quais os clientes mais recorrem, foram otimizados os menus de modo a torná-los simples e práticos na resposta e às necessidades dos nossos clientes. “A N Seguros está atenta às expectativas dos seus clientes e como tal continua a apostar na otimização das ferramentas utilizadas para o contacto”, acrescenta Sílvia Ramiro.

Tudo o que o cliente procura é apresentado nesta versão mobile que apresenta na homepage as principais áreas de acesso: “Oficinas Auto”, “Em caso de Acidente”, “Simulador”, “ Oferta e contactos”:

· Oficinas auto com acesso rápido às oficinas convencionadas mais próximas do cliente, através da geo-localização;

· Oferta e contactos com redireccionamento direto de chamada;

· Em caso de acidente, todas as indicações sobre como proceder;

www.nseguros.pt mais simples e userfriendly

Tendo em conta a importância e o peso que representa o canal internet na subscrição dos seguros, a N Seguros realizou testes de usabilidade no sentido de perceber as maiores dificuldades sentidas pelos utilizadores digitais, tanto na simulação do seguro, como ao longo do processo de subscrição.

Recorrendo à metodologia Eyetracking os testes revelaram a necessidade de realizar algumas alterações no processo, de forma a torná-lo mais simples e “userfriendly”. Numa perspetiva de constante melhoria da satisfação e experiência dos nossos clientes, de evolução dos canais digitais e melhoria das taxas de conversão, no passado mês de julho, a N Seguros realizou uma reformulação completa na sua plataforma de simulação e subscrição para os produtos automóvel e moto, sendo já notórias as melhorias ao nível das taxas de conversão.


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