Connect with us

Passaporte

Marc Berg é o novo CEO da Mytaxi

Patricia Fonseca

Publicado a

A mytaxi anuncia que Marc Berg será o novo CEO, sucedendo a Andrew Pinnington, uma decisão com efeito a partir de 16 de abril deste ano. Nos últimos 18 meses, a mytaxi tem vindo a assistir a um enorme crescimento. Somente durante o ano de 2017, a mytaxi realizou mais de 75 milhões de viagens (+ 337%) e aumento o número de passageiros ativos para mais de 11 milhões (+ 194%). Durante o mandato de Pinnington, a empresa passou de um player local da Alemanha para o líder europeu em serviços digitais de reserva de táxis, através de aquisições estratégicas e de um crescimento dinâmico.

Pinnington decide deixar o cargo CEO após de ter realizado com sucesso a fusão da Hailo, Clever Taxi e Beat no negócio da mytaxi, enquanto coordenava simultaneamente outras operações existentes. Andrew Pinnington vai permanecer no negócio para assegurar uma transição suave para o seu sucessor, Marc Berg.

Berg é atualmente o CEO do DACH do Klarna Group, o principal fornecedor de serviços de pagamentos online seguros na Europa. Marc Berg ocupa este cargo desde 2016 e, durante a sua liderança, a empresa assistiu a um crescimento dinâmico na região DACH (Alemanha, Áustria, Suíça), da qual é responsável. Além disso, e ao mesmo tempo em que criou com sucesso a organização DACH, liderou ainda a execução de aquisições estratégicas. Para além da sua experiência no setor bancário e do comércio eletrónico, Berg ocupou vários cargos de liderança noutras empresas digitais e em rápido crescimento.

Incluindo a Beat e Clever Taxi, a mytaxi atua atualmente em 70 cidades da Europa e da América do Sul e tem mais de 120 mil motoristas registados. Para 2018, o foco da empresa passa por dar continuidade à sua estratégia de crescimento em relação às cidades, clientes e motoristas. A mytaxi faz parte da Daimler Mobility Services, estrategicamente focada num crescimento dinâmico e com o objetivo de criar um ecossistema de mobilidade abrangente e centrado no cliente.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement

Últimas Notícias

Notícias4 horas atrás

Noesis expande portefólio e apresenta a nova solução de RPA

A Noesis continua a apostar na diversificação da sua oferta de soluções tecnológicas. Neste sentido, anuncia o alargamento da sua...

Notícias4 horas atrás

PayPal Checkout expande-se para todo o Mundo

O PayPal continua a criar soluções para o comércio global de forma a ajudar os seus milhões de utilizadores e...

Notícias4 horas atrás

Inovação da HP alimenta o futuro do retalho

A HP anunciou um novo portfólio de equipamentos e de serviços concebidos melhorar a experiência no ponto de venda. O...

Notícias4 dias atrás

Ábaco Consultores quer encontrar a App mais inovadora

A Ábaco Consultores criou um novo concurso dirigido a pessoas individuais, equipas ou StartUps. O objetivo é selecionar a APP mais inovadora...

Notícias4 dias atrás

BI4ALL reforça investimento na região Norte

A BI4ALL reforçou a sua presença, agora, na região norte com a abertura de um novo escritório no Grande Porto,...

Segurança4 dias atrás

ThinkShield: A solução da Lenovo que quer blindar as empresas

O ano passado foi o ano com mais violações de dados, até à data, com 2,6 mil milhões de registos...

Notícias5 dias atrás

Banco Credibom vence Prémio Inovação Outsystems NextStep

O Banco Credibom venceu o Prémio Inovação Outsystems NextStep, devido à implementação de uma solução Glintt, denominada Enterprise Project Management...

Notícias5 dias atrás

Jovens querem estudar para profissões que ainda não existem

É uma daquelas pessoas que sempre soube o que queria fazer desde que entrou na escola primária? Então é um...