Multifunções e-STUDIO da Toshiba conquistam a mais elevada classificação ambiental do mundo

10912
0
Share:

A LISCIC anuncia que nove multifunções (MFP) da gama e-STUDIO™ atingiram um dos mais importantes padrões ambientais para equipamentos eletrónicos, a classificação EPEAT Gold. Esta última representa a maior distinção atribuída aos dispositivos eletrónicos mais ecológicos pelo Green Electronics Council. O rating EPEAT é considerado o mais importante sistema de classificação de equipamentos em termos ecológicos e ambientais a nível mundial.

A Toshiba possui atualmente 39 produtos e-STUDIO que cumprem os requisitos dos dois mais elevados padrões ambientais da EPEAT – o Gold e o Silver. O sistema de classificação EPEAT avalia o compromisso ambiental/ecológico dos produtos eletrónicos em diversas áreas, como a possibilidade de serem reciclados, a redução e eliminação de materiais tóxicos, a poupança de energia e ainda, o embalamento. Os produtos obtêm a classificação Bronze se cumprirem mais de 12 critérios exigidos. Os dispositivos que conquistaram uma classificação Silver ou Gold obedecem a um número adicional de critérios opcionais.

“Quero deixar os meus parabéns à Toshiba American Business Solutions pela obtenção deste elevado standard ambiental para dispositivos eletrónicos, a classificação EPEAT Gold rating”, disse a congressista Americana Mimi Walters.

Para conquistar uma classificação EPEAT Gold, um equipamento da área de imagem deve cumprir 33 requisitos exigidos, e pelo menos 75 por cento dos 26 critérios opcionais. Até ao momento, apenas 20 por cento dos produtos de imagem registados na EPEAT conseguiram atingir a classificação Gold.

“A Toshiba continua a reforçar a sua liderança mundial a nível do produto com esta recente conquista da classificação EPEAT Gold”, disse Robert Frisbee, CEO da Green Electronics Council. “Um produto EPEAT Gold representa o melhor entre os melhores em termos ecológicos. A obtenção deste reconhecimento traduz o empenho e a dedicação da Toshiba relativamente aos elevados padrões ambientais.”

A EPEAT é utilizada como um requisito ecológico/ambiental de compra por oito governos, a nível mundial, e está integrada em centenas de contratos municipais, educativos, empresariais e médicos, em todo o mundo. O critério de classificação foi criado consensualmente por centenas de representantes dos setor ambiental, de investigação, governamental e industrial, num processo que durou cerca de quatro anos.

Tom Walter, vice-presidente da área de distribuição e pós venda da Toshiba TABS, afirmou que “toda a equipa da Toshiba – desde a área de pesquisa e desenvolvimento, à engenharia, vendas e marketing – está muito satisfeita com o número de MFPs da gama e-STUDIO que receberam a classificação EPEAT Gold”. Referiu ainda que “com os benefícios ecológicos que os clientes recebem ao comprar os nossos produtos registados pela EPEAT, as organizações também conseguem uma economia definitiva dos seus custos. Para além disto é importante relembrar que a nossa empresa foi fundada no princípio de nutrir e manter um planeta saudável e sustentável, por isso era imperativo que os nossos produtos atingissem o padrão ecológico mais exigente do mundo.”

Os produtos EPEAT Gold da Toshiba são:

e-STUDIO 257

e-STUDIO 307

e-STUDIO 357

e-STUDIO 457

e-STUDIO 507

e-STUDIO 557

e-STUDIO 657

e-STUDIO 757

e-STUDIO 857

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário