MULTICERT participa no projeto e-Sens

9592
0
Share:

A MULTICERT está a participar no projeto e-Sens, um dos mais relevantes consórcios europeus cofinanciados pela Comissão Europeia. A empresa especialista em soluções completas de segurança e certificação digital está a desenvolver projetos-piloto em áreas como a Saúde, Negócios, Identidade e Conformidade. Portugal tem mais seis entidades a trabalhar neste projeto, que conta com um total de 22 parceiros provenientes de 20 países europeus.

Segundo Jorge Alcobia, diretor geral da MULTICERT, “este projeto visa aproximar o espaço europeu através de uma infraestrutura comum, que a MULTICERT está a ajudar a construir. Participamos em dois dos projetos-pilotos transfronteiriços, contribuindo com o nosso know how para áreas tão relevantes como a saúde ou os negócios. Destaque ainda para o grupo de Conformidade e Teste, onde a MULTICERT lidera a nível nacional por ser a principal especialista entre este conjunto de parceiros”.

O projeto e-Sens tem entre os seus principais objetivos apoiar a criação do mercado único digital europeu, facilitar a interação online entre administrações públicas europeias, permitir maior interoperabilidade entre as administrações públicas europeia. Para isso, o projeto pretende desenvolver uma infraestrutura comum para a prestação de serviços públicos eletrónicos.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário