MULTICERT é a primeira Entidade Certificadora Raiz portuguesa

6336
0
Share:

A MULTICERT foi credenciada pela Autoridade Nacional de Segurança (ANS) como Entidade Certificadora Raiz. A especialista em segurança e certificação digital torna-se, assim, a primeira empresa privada portuguesa a assinar as entidades que emitem certificados digitais.

A certificação digital baseia-se no conceito de hierarquia de confiança com recurso a algoritmos criptográficos, mais conhecido por Infraestrutura de Chaves Públicas.

Inserida até agora numa infraestrutura de chaves públicas internacional como entidade de certificação intermédia, emissora de certificados para assinatura digital qualificada, certificados para webserver, entre outros, a MULTICERT oferece agora serviços de segurança inseridos numa Infraestrutura de Chaves Públicas própria e totalmente nacional.

Segundo Jorge Alcobia, diretor geral da MULTICERT, “o facto de sermos a primeira empresa portuguesa creditada pela ANS, entidade que se encontra na dependência do Primeiro-Ministro, comprova o nosso pioneirismo no sector, em Portugal. A MULTICERT desenvolve programas de raiz para responder às necessidades dos clientes e está na vanguarda da certificação digital. A CA Root que agora passamos a comercializar posiciona-nos como um dos principais players a nível mundial e acredito que este momento pode vir a ser um game changer para a MULTICERT”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário