35890 0

MSN celebra hoje 6 anos de existência em Portugal

O MSN celebra hoje dia 7 de novembro seis anos de existência em Portugal, posicionando-se como um projeto de media de referência na área digital, com o compromisso de informar e entreter os seus utilizadores disponibilizando conteúdos credíveis e diversificados, com especial enfoque nas áreas de entretenimento, mas sem descurar a atualidade informativa.

Lançado em Portugal em novembro de 2007 e em português, o MSN integra uma rede mundial presente em 50 países e que impacta mais de 400 milhões de visitantes únicos em todo o mundo, assumindo-se hoje como um dos maiores domínios a nível mundial.

O MSN chega a 600 mil pessoas por dia em Portugal, contando com uma audiência média mensal de 2,5 a 3 milhões de utilizadores únicos, gerando 20 a 25 milhões de visitas e mais de 150 milhões de páginas vistas. Números que refletem um crescimento de 23% entre janeiro e setembro de 2013, quando comparado com o mesmo período de 2012.

O MSN conta ainda com mais de 135 mil fãs na sua página do Facebook em Portugal –https://www.facebook.com/msn.pt – com um crescimento médio diário de mais de 400 novos fãs.

Enquanto referência na área digital em Portugal, o MSN Portugal disponibiliza aos seus utilizadores uma variedade de conteúdos que vão desde a informação ao entretenimento, integrando conteúdos sobre a atualidade e notícias que marcam a agenda mediática, desporto, cinema, música. A estes somam-se ainda conteúdos sobre VIPs, televisão e séries, viagens e lazer, saúde e bem-estar, automóvel ou vídeo e rubricas dirigidas ao público feminino.

De acordo com Miguel Albuquerque e Castro, Diretor de Conteúdos do MSN Portugal “o MSN é um projeto de referência em Portugal na área digital que traduz o compromisso da Microsoft em disponibilizar a todos os seus utilizadores através da tecnologia o acesso aos conteúdos que mais gostam e valorizam, sejam eles informativos ou de entretenimento. Contamos com uma importante rede de parceiros e com uma equipa de profissionais especializados que diariamente trabalham para assegurar que chegamos de forma eficaz e diferenciadora a quem nos segue”.

Entre os parceiros do MSN Portugal destacam-se a Lusa, TVI e TVI 24, O Jogo via Sportinveste Multimédia, Cinéfilos.tv, Myway, Hi-Media e uma equipa local de oito pessoas responsável por gerar e gerir conteúdos atuais e relevantes e audiências nas diferentes aplicações – browser, aplicação, desktop, tablet ou mobile. A mesma equipa é também responsável pelos conteúdos das aplicações nativas de Windows 8 e Windows Phone 8 sob o nome de Bing – Notícias, Desporto, Finanças, Saúde e Bem-Estar, Receitas, Meteorologia e Viagens.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

EDP e REN elegem tecnologia Siemens OpenScape Xpert

A tecnologia Siemens OpenScape Xpert foi a solução de comunicação, recentemente implementada pela Syncrea, que a EDP – Energia de Portugal e a REN – Redes Energéticas Nacionais

Chronopost comunica no E-show novos serviços e mais inovação para o e-commerce

Particularmente atenta ao desenvolvimento das vendas online a partir de Portugal para todo o mundo, a Chronopost apresentou no E-Show novidades nesta área. Está já disponível o Predict

Gartner volta a nomear a Atos como “líder” em Data Center Outsourcing e Infrastructure Utility Services

A Atos acaba de anunciar, que pelo quarto ano consecutivo, mantem a sua posição de líder em Data Centre Outsourcing e Infrastructure Services, pela sua capacidade de resposta

Plataforma da OutSystems chega à cloud

A OutSystems anunciou a disponibilidade da sua plataforma na cloud – Platform as a Service (PaaS). A OutSystems Platform é a única PaaS disponível como solução cloud, on-premises

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *