24638 0

msg life reconhecida pela CIO Review

A msg life acaba de ser reconhecida pela CIO Review. A Product Machine foi considerada pela revista norte-americana como uma das tecnologias mais promissoras para o mercado segurador no corrente ano.

A Product Machine é uma solução que centraliza as regras de negócio relativas aos produtos dos ramos Vida, Não Vida e Saúde num repositório central, permitindo a interação com todos os sistemas envolvidos no processo de definição, distribuição e gestão dos produtos e contratos. O resultado final é uma melhoria da eficácia operacional da seguradora, dado que a Product Machine reduz custos e riscos operacionais, fomentando uma maior flexibilidade e agilidade da organização – argumentos que fizeram com que despertasse a atenção da CIO Review.

A solução agora disponível para as seguradoras nacionais, através da msg life Ibéria, com experiência na implementação da solução nos Estados Unidos e Alemanha. A msg life está em Portugal há 3 anos como Centro de Inovação para a área da Distribuição de Seguros do grupo alemão msg, desenvolvendo e implementando soluções para todo o mundo. Desde Novembro de 2014 que também tem operações comerciais no nosso país. Atualmente, a equipa da msg life Ibéria é composta por cerca de 30 especialistas de negócio, distribuídos entre Portugal e Espanha.

“A otimização da distribuição de seguros de grupo e suporte à personalização massiva (à medida) do cliente são pontos diferenciadores das novas ofertas que estamos a introduzir no mercado. As nossas soluções posicionam as Direções de IT como fornecedores de autonomia às áreas de negócio, promovendo a rapidez de lançamento de produtos e a capacidade de gerir a oferta, aproximando-as das necessidades cada vez mais elucidadas dos seus Clientes”, afirma José Burgos, Business Development Manager para Portugal.

“A nossa proposta de valor passa por agilizar o negócio segurador, permitindo que as seguradoras sejam mais rápidas e inovadoras, diminuindo em simultâneo os seus custos de desenvolvimento de software”, acrescenta Jorge Miranda, Regional Manager Iberia da msg life. Com as soluções disponibilizadas pela msg life Ibéria, as seguradoras estão na posse das ferramentas que permitem reduzir os riscos específicos deste negócio e, simultaneamente, aumentar a sua eficácia operacional. “A Product Machine permite às seguradoras atingir estes objetivos e simultaneamente prolongar a vida dos sistemas de back office, com menos riscos e melhores resultados”, conclui José Burgos.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

SAP atinge previsão de 2016 e aumenta metas para 2020

A SAP SE anunciou os resultados financeiros do quarto trimestre de 2016 e do ano completo, que terminou em 31 de dezembro de 2016. Destaques Financeiros Final de

Multifunções Toshiba e-STUDIO5055cse duplamente galardoada pela Buyers Laboratory (BLI)

A Toshiba anuncia que a sua multifunções e-STUDIO5055cse recebeu as distinções de “Certificate of Reliability” e de “Certificate of Recommendation”, atribuídas pela Buyers Laboratory (BLI), a principal analista

Secretário de Estado da Indústria convida BOLD a integrar grupo de discussão sobre media e entertainment

O Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, convidou a BOLD International a fazer parte de um grupo de discussão sobre Media Content and Entertainment, que será criado

Microsoft lança acelerador para a Transformação Digital das organizações portuguesas

Com o objetivo de acelerar a transformação digital das organizações portuguesas, a Microsoft Portugal, em conjunto com a IDC, propõem-se a avaliar os níveis de maturidade digital dos

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *