Motorola e Portugal Telecom celebram a instalação de 500,000 Set-Top Boxes IP TV

8360
0
Share:

A Motorola Mobility Home Business e a Portugal Telecom, celebraram a implementação de 500,000 set-top box IPTV no serviço de TV MEO prestadora de serviços de TV de alta qualidade para quase 1,2 milhões de assinantes portugueses.

O serviço de TV Meo da Portugal Telecom é reconhecido na indústria internacional como um caso de sucesso, na prática de melhor prestação de serviços. A sua abordagem agressiva de implementação de Fibra para o lar e a sua mentalidade de inovação, permitiu á Portugal Telecom tornar-se líder em Portugal em serviços de oferta tripla. O serviço atrai cerca de 35 por cento da população Português e já recebeu um famoso Stevie Award em Agosto. Em Fevereiro deste ano, a Portugal Telecom adicionou o Kanal Meo no seu portfólio de serviços, para assim oferecer mais de 20 mil canais personalizados, permitindo que os clientes do Meo possam criar, gratuitamente, os seus próprios canais privados ou públicos. Além disso, o serviço Meo Go! oferece agora 60 canais de TV e vídeo-on-demand via tablets e smartphones.

A Motorola tem vindo a apoiar o crescimento do serviço de oferta tripla Meo da Portugal Telecom desde o seu lançamento, fornecendo inicialmente set-top boxes Motorola VIP1200E e VIP1216E para ajudar a expandir a pegada do Meo, ambas suportam vídeo de alta definição (HD) e definição standard, o VIP1216E tem ainda um disco rígido interno para funções PVR (Personal Video Recorder).

Desde então, a Motorola acrescentou bastante a este património, com um total de meio milhão de set-tops para proporcionar o serviço Meo aos assinantes Portugueses. A Portugal Telecom continua a usar set-tops IPTV Motorola VIP1200 e VIP1216 e agora beneficia da flexibilidade da set-top Motorola VIP1232, uma HD TV IP set-top compacta e superior, com um disco rígido interno para a funcionalidade DVR.

A capacidade bidirecional do IP VIP1232 permite que seja utilizado com múltiplas aplicações interativas desenvolvidas pela Portugal Telecom, IPTV (Televisão por Protocolo de Internet: tecnologia de transmissão de sinais televisivos para aparelhos de televisão digitais), time-shifted TV (permite ver televisão com um desfasamento no tempo), e VOD (Video on Demand), e é totalmente compatível com o Microsoft Mediaroom. O VIP1232 inclui um processador high-end system-on-chip e gráficos melhorados para descodificar o sinal HD e SD da TV digital, bem como o som surround de alta qualidade.

Zeinal Bava, CEO da Portugal Telecom disse que “o Meo é o líder em serviço triplo em Portugal. O nosso sucesso é devido à tecnologia ‘à prova de futuro’ que usamos e serviços interativos que oferecemos aos nossos clientes. Os clientes portugueses são altamente sofisticados em tecnologia e exigentes. Isso leva a nossa motivação para investir em inovação e tecnologia de ponta. As set-tops Motorola têm-nos permitido oferecer uma gama completa de serviços – desde serviços de VOD (Video on Demand) à medida para time-shift TV – que os clientes valorizam e vêm como uma clara diferenciação dos nossos concorrentes.”

Steve McCaffery, Vice President e EMEA General Manger, Motorola Mobility’s Home Business afirma:  “Temos a sorte de trabalhar ao lado de Portugal Telecom na evolução do serviço Meo, para se tornar o grande sucesso que é hoje. Estamos orgulhosos do papel que a nossa tecnologia tem desempenhado no sucesso do Meo e em alcançar este marco de meio milhão com a Portugal Telecom.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário