36569 0

Montepio associa-se à Acredita Portugal e fazem renaming do maior concurso de empreendedorismo do País

O maior concurso de empreendedorismo a nível nacional e segundo maior do Mundo designa-se agora Montepio Acredita Portugal. A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) associa-se assim como mainsponsor ao concurso promovido pela Acredita Portugal, nesta que é já a sua 7.ª edição. A parceria estende-se aos próximos três anos.

O concurso promovido pela Acredita Portugal e CEMG tem como objetivo apoiar ideias, projetos e negócios promissores de qualquer cidadão, independentemente da idade e do nível de formação. A participação permite o contacto direto entre candidatos e especialistas e mentores, investidores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração.

As candidaturas decorrem até ao dia 15 de janeiro, e podem ser submetidas online, de forma gratuita através do site oficial da Acredita Portugal. Aconcurso estão mais de 500 mil euros em prémios.

“Esta parceria com a CEMG é o reflexo do impacto positivo do concurso. Conseguirmos fechar parcerias mesmo com o concurso a decorrer demonstra não só a viabilidade domesmo como o potencial das ideias empreendedoras que são submetidas. Os nossos parceiros acreditam, tal como nós, na qualidade de cada uma das ideias de negócio que são submetidas, são eles que tornam possível a implementação dos projetos numa ótica de estímulo à economia do País”, refere José Miguel Queimado, mentor do concurso.

Para João Lopes Raimundo, administrador da CEMG, esta parceria “vem reforçar a importância do empreendedorismo e da Economia Social para a CEMG. A CEMG acredita que num mundo cada vez mais digital é possível partilhar experiências e conhecimentos que potenciam a criação de ideias, conceitos e projetos de carácter fortemente inovador, cujos impactos na sociedade e na economia nacional serão decerto relevantes”.

Enquanto instituição do setor da Economia Social, a CEMG tem por missão colocar o progresso económico ao serviço dos clientes e da comunidade, e defende o envolvimento crescente do mundo empresarial na resolução das questões sociais, a promoção de uma sociedade inclusiva e o desenvolvimento de uma cidadania consciente.

O concurso Montepio Acredita Portugal conta com o apoio do software online DreamShaper, uma ferramenta pedagógica e interativa que permite transformar uma ideia num plano de negócio através de um processo simples, dividido em várias etapas, abordando oportunidades de negócio, testes de conceito, planos de marketing e financeiros, com recurso a vídeos tutoriais, exemplos e um glossário.

A última edição do concurso Acredita Portugal registou 13.093 ideias de negócio. No total das edições, mais de 120.000 portugueses já participaram no concurso Acredita Portugal.

Podem inscrever-se todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa, cidadãos descendentes em primeiro ou segundo grau de parentesco de nacionais portugueses, e cidadãos que residam em território português com título válido de autorização de residência.

Os 150 semi-finalistas são selecionados a 1 de abril de 2017. Na fase seguinte, ficam apenas os 21 finalistas. A cerimónia de entrega de prémios acontece a 2 de Junho de 2017. Além da CEMG, o Concurso conta, entre outros, com parceiros como a Brisa, KCS IT Fundação PT, Microsoft, Sage, SIC Notícias e DNS.pt


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

European Extremely Large Telescope tem participação portuguesa

O Ministério da Educação e da Ciência confirmou esta semana a participação de Portugal na construção do telescópio European Extremely Large Telescope (ELT) do Observatório Europeu do Sul

InnoWave lança aplicação de gamification para premiar envolvimento de colaboradores

A InnoWave Technologies lançou o InnoPoints, uma aplicação disponível para IOS e Android que tem como objetivo desafiar os colaboradores das empresas a melhorar os seus métodos de

Bizdirect presente no HP Discover 2014

A Bizdirect foi convidada a estar presente no HP Discover 2014, que decorre entre os dias 2 e 4 de dezembro de 2014, em Barcelona. A equipa da

Altran apresenta estudo sobre presente e futuro das telecomunicações e media

O investimento em media e em entretenimento será determinante e uma tendência de mercado, que terá como efeito aproximar os operadores do público, e gerar conteúdos de valor

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *