Monitores empresariais da Samsung recebem certificação Green Leaf Mark

9152
0
Share:

A Samsung Electronics anunciou que todos os modelos de monitores empresariais lançados em 2015 – SE200, SE450, SE650, SE650C e UE850 – foram premiados com a certificação Green Leaf Mark, atribuída pela Intertek, um fornecedor de serviços de inspeção, teste, formação, consultadoria, garantia de qualidade e certificação sediado no Reino Unido. Esta certificação sublinha o compromisso da Samsung para com o desenvolvimento e fornecimento de monitores amigos do ambiente, que integram as mais recentes e inovadoras tecnologias Samsung.

A Green Leaf Mark, uma certificação ambiental atribuída pela Intertek, premeia produtos que cumprem uma série de parâmetros ecológicos. Através de testes rigorosos e independentes, a Intertek comprovou que todo o alinhamento de monitores empresariais da Samsung, de 2015, possui uma estrutura composta por 30% de plásticos reciclados. Além disto, a Intertek destacou também o facto de os monitores da Samsung utilizarem produtos sem PVC (policloreto de vinilo), ou seja, que não libertam substâncias químicas perigosas que resultam em danos ambientais e problemas de saúde.

“A certificação Green Leaf Mark que recebemos da Intertek vem reconhecer o nosso empenho em investir em produtos com um design e com um processo de fabrico amigos do ambiente”, disse Seok-gi Kim, Vice Presidente Sénior da área de Visual Display Business na Samsung Electronics. “Vamos continuar a focar todo o nosso trabalho de R&D no desenvolvimento de produtos ecologicamente responsáveis e inovadores, que melhorem a eficiência energética e ofereçam ao mesmo tempo um maior conforto visual para os consumidores.”

Além de certificar a composição ecológica dos monitores empresariais da Samsung, de 2015, a Intertek atribuiu um reconhecimento especial aos modelos da série SE450 e SE650 pela sua eficiência energética. Ambos os modelos conquistaram a certificação Green Leaf Mark pela função integrada  ECO-Power Off (Modo Ecológico – Desligado), que possibilita um consumo energético de 0.00W quando estão desligados (valor inferior a 0.005W com base no IEC 62301 e EN 50564:2011).

A Intertek possui mais de mil laboratórios e escritórios, em mais de 100 países. Há 130 anos que as principais marcas em todo o mundo colaboram com a Intertek para garantirem que os seus produtos e sistemas cumprem os padrões de qualidade, segurança e ambientais.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário