22698 0

Monitores empresariais da Samsung recebem certificação Green Leaf Mark

A Samsung Electronics anunciou que todos os modelos de monitores empresariais lançados em 2015 – SE200, SE450, SE650, SE650C e UE850 – foram premiados com a certificação Green Leaf Mark, atribuída pela Intertek, um fornecedor de serviços de inspeção, teste, formação, consultadoria, garantia de qualidade e certificação sediado no Reino Unido. Esta certificação sublinha o compromisso da Samsung para com o desenvolvimento e fornecimento de monitores amigos do ambiente, que integram as mais recentes e inovadoras tecnologias Samsung.

A Green Leaf Mark, uma certificação ambiental atribuída pela Intertek, premeia produtos que cumprem uma série de parâmetros ecológicos. Através de testes rigorosos e independentes, a Intertek comprovou que todo o alinhamento de monitores empresariais da Samsung, de 2015, possui uma estrutura composta por 30% de plásticos reciclados. Além disto, a Intertek destacou também o facto de os monitores da Samsung utilizarem produtos sem PVC (policloreto de vinilo), ou seja, que não libertam substâncias químicas perigosas que resultam em danos ambientais e problemas de saúde.

“A certificação Green Leaf Mark que recebemos da Intertek vem reconhecer o nosso empenho em investir em produtos com um design e com um processo de fabrico amigos do ambiente”, disse Seok-gi Kim, Vice Presidente Sénior da área de Visual Display Business na Samsung Electronics. “Vamos continuar a focar todo o nosso trabalho de R&D no desenvolvimento de produtos ecologicamente responsáveis e inovadores, que melhorem a eficiência energética e ofereçam ao mesmo tempo um maior conforto visual para os consumidores.”

Além de certificar a composição ecológica dos monitores empresariais da Samsung, de 2015, a Intertek atribuiu um reconhecimento especial aos modelos da série SE450 e SE650 pela sua eficiência energética. Ambos os modelos conquistaram a certificação Green Leaf Mark pela função integrada  ECO-Power Off (Modo Ecológico – Desligado), que possibilita um consumo energético de 0.00W quando estão desligados (valor inferior a 0.005W com base no IEC 62301 e EN 50564:2011).

A Intertek possui mais de mil laboratórios e escritórios, em mais de 100 países. Há 130 anos que as principais marcas em todo o mundo colaboram com a Intertek para garantirem que os seus produtos e sistemas cumprem os padrões de qualidade, segurança e ambientais.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Serviço cloud FortiCare 360° proporciona às empresas uma avaliação continua ao estado de segurança da sua rede

A Fortinet anuncia o lançamento do seu novo serviço de segurança na cloud, o FortiCare 360°. Este serviço de suporte complementa os recursos de TI das empresas e operadores

Optimus lança solução de vigilância na Cloud

A Optimus anunciou a disponibilidae, a partir de hoje, uma solução de videovigilância, dirigida aos seus clientes empresariais. A 3GCAM é uma solução de que permite armazenar remotamente,

GEODIS BM selecciona soluções de gestão de sistemas QSystem Monitor (QSM) e QMessage Monitor (QMM)

A CESCE SI e a CCSS, anunciam que a GEODIS BM, uma das mais bem conhecidas empresas de logística em França, escolheu as soluções de gestão de sistemas QSystem Monitor

Portuguesa Gema Digital inova no “Marco das Três Fronteiras” no Brasil

A Gema Digital participou no projeto de modernização do “Marco das Três Fronteiras”, monumento erguido para celebrar a paz entre os povos da tripla fronteira, estabelecendo o limite

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *